Deu no Diário do Poder


ANAC autua Gol por embarque irregular de cadeirante
ANAC autua Gol e Infraero por embarque irregular de cadeirante no Paraná
Katya  só embarcou após  se arrastar pelas escadas do avião. A GOL não tinha equipamento para elevar a cadeira de rodas dela até a porta da aeronave.
Katya só embarcou após se arrastar pelas escadas do avião. A GOL não tinha equipamento para elevar a cadeira de rodas dela até a porta da aeronave. (Foto: Arquivo pessoal)
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou nesta quinta-feira (4) que autuou a Gol Linhas Aéreas e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pelo embarque irregular da cadeirante Katya Hemelrijk da Silva, na madrugada de segunda-feira (1º), no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná. Na hora do embarque, Katya precisou se arrastar pelas escadas do avião, pois a empresa aérea não tinha um equipamento para elevar a cadeira de rodas dela até a porta do avião.
De acordo com o gerente-geral de Ação Fiscal da Anac, Marcelo de Souza Carneiro Lima, que participou de audiência no Senado, o relatório com as conclusões sobre o caso serão entregues a ele nesta sexta (5) pela equipe da agência que recebeu a denúncia. As autuações podem gerar até R$ 300 mil em multas para a empresa aérea e ao operador do aeroporto.
— Queremos utilizar esse caso para que isso não aconteça mais. Carregar no braço é inaceitável. Da forma como foi é muito pior. Muito triste ver uma cena como essa. Vamos apurar as responsabilidades tanto do aeroporto quanto da empresa aérea. Precisamos saber ali quem efetivamente deu causa ao que aconteceu — disse.
A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, senadora Ana Rita (PT-ES), lamentou o episódio e lembrou que não é a primeira vez que o problema ocorre.
— Em 2011, episódio parecido ocorreu com a deputada federal Mara Gabrilli, que esperou duas horas para conseguir desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo — recordou a senadora.

Penso eu - Este blog está informado de que tudo isso aí não passou de armação, registrada por pessoas interessadas em em prejudicar a Gol e a Infraero local. A mulher recusou tudo o que lhe foi oferecido para provocar a fotografia e o vexame da notícia. Comandantes da GOL que presenciaram o fato confirmaram a parceiro do blog a arrumação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário