CRAS do Kennedy


Prefeitura de Fortaleza inaugura CRAS Presidente Kennedy

Solenidade ocorre nesta quinta-feira (11/12), às 9 horas, com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio
O equipamento atende 20.731 pessoas inseridas no Cadastro Único
O prefeito Roberto Cláudio inaugura na manhã da próxima quinta-feira (11/12), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Presidente Kennedy. O equipamento, vinculado à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), passou por reforma em toda sua estrutura. A solenidade iniciará às 9 horas e contará com a participação dos titulares da Setra, Cláudio Ricardo, e da Regional III, Fátima Canuto.
O CRAS Presidente Kennedy atende a população dos bairros Floresta, Vila Ellery, Padre Andrade, São Gerardo e Presidente Kennedy. O equipamento atende 20.731 pessoas inseridas no Cadastro Único. Entre estas, 12.667 são beneficiárias do equipamento.  Além deste público, ainda há aqueles que procurar atendimento para inserção no Cadastro. Atualmente, o município de Fortaleza conta com 27 CRAS distribuídos por seis Secretarias Regionais.
Principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o CRAS é uma unidade que tem o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio da oferta de serviços que articulem as diversas ações da proteção social básica no seu território de abrangência.  Nestes equipamentos, a população encontra, entre outros serviços, o atendimento do Cadastro Único, instrumento de informações para identificar as condições sociais e econômicas de famílias com baixa renda no país, que é obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.
Além disso, é possível ter acesso às vagas de qualificação ofertadas pelo Município, obter inserção no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que tem suas ações pautadas em experiências socioeducativas, lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, visando estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã, entre outras ações.
Serviço
Inauguração do CRAS Presidente Kennedy

Data: Quinta-feira (11/12)
Horário: 9 horas
Local: Conjunto Castelo Branco, s/n - Quadra F, próximo à Escola Gabriel Cavalcante, localizada na Avenida Sargento Hermínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário