Com um mandato na Assembleia do Ceará tucanos acham que agora vai


PSDB promove ato com presença de Tasso
O PSDB do Ceará realiza, hoje, ato de filiação com a presença de lideranças do partido, como a do senador eleito Tasso Jereissati. O evento tem como objetivo aproveitar o crescimento no número de filiações que ocorreram durante a campanha eleitoral deste ano, quando, no período de três meses, a legenda apresentou o triplo da média anual de novas adesões, tendo mais de 400 novos filiados.  A expectativa dos tucanos é que, com o evento, o número de interessados a ingressar na sigla aumente ainda mais.
 Devem também participar do evento o deputado federal reeleito Raimundo Gomes de Matos, o deputado estadual eleito Carlos Matos e o presidente da legenda estadual Luiz Pontes.
 Para Carlos Matos, a volta de Tasso para o Senado foi fundamental para que o PSDB tivesse essa ascensão de filiações. “A vitória do Tasso devolveu o entusiamo à população, despertou na sociedade crença na política. Então eu acho que o PSDB, hoje, representa isso, a realização da sociedade de ter uma política que represente o País”, apontou.  
 Para Luiz Pontes, grande número de filiados representa um “sentimento de mudança que existe no País”. Em nota divulgada pela assessoria do partido Pontes ainda afirma que o presidente nacional do PSDB, o senador e ex-candidato a presidente do Brasil, Aécio Neves, orientou a legenda estadual a “não desistirmos do Brasil, não nos dispersarmos, e é isso que faremos”.
 O PSDB já foi o maior partido do Ceará durante o período em que Tasso Jereissati governou o Estado. Depois de deixar o poder, a legenda foi, gradativamente, perdendo espaço e, com a derrota do líder tucano na disputa para o Senado, em 2010, viu seus filiados, com mandato trocarem de ninho. Em 2013, a legenda terminou o ano sem nenhum representante na Assembleia Legislativa, uma vez que os parlamentares eleitos pela legenda migraram para outros partidos em busca de uma estratégia eleitoral que garantisse a reeleição.
 Agora, em 2014, os tucanos ameaçam novos voos e comemoram a eleição de Tasso para o Senado. O PSDB também elegeu um parlamentar para ocupar cadeira no Legislativo estadual e outro para a Câmara Federal.  Carlos Matos foi eleito deputado estadual com 29.036 votos. Raimundo Gomes de Matos garantiu vaga de deputado federal com 95.145 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário