Coluna do blog



O mal necessário. Necessário?
Tenho horror a começar um texto com a palavra NÃO. Por isso faço o arrodeio pra dizer que NÃO suporto dedo-duro. Não aguento conviver com o mau caráter do delator. Fui vítima de alguns deles ao longo da vida. Coisas simples, mas pra mim tão duras que marcaram e ainda hoje queimam. Não esqueço, não perdoo, não só guardo como preparo um troco, nem que seja soltar foguete no dia da morte do delação-premiada.  Por isso mesmo não dou valor a esses caras que, fizeram mas não querem comer a bronca sozinhos e, pior, se dizem enojados das roubalheiras que fizeram ou ajudaram a fazer. Na máfia é pena de morte. No crime organizado, é pena de morte. No tráfico, é pena de morte. Entregou...morreu, ou fica marcado para morrer. Só que, tem horas que as coisas acontecem quando eles, os dedos-duros entregam o jogo arriscando uma cadeia menor. Foi assim com Jeferson no Mensalão, está sendo assim com os Paulo e Cerveró da vida no Petrolão. Foi bom? Não sei. Meu conceito  pra delator é zero, mas pra quem faz oposição, por exemplo, é 10. Como cada um tem na vida, a vida que escolheu, repito o que ensinava Mãe Vovó Petronilha, a Racista: Aprontou?Aguenta o canjirão!

A frase: Jamais divida sua vida em três pedaços. Fatalmente você vai perder o pedaço do meio”. Tem gente observando a cena.



Salmito eleito, foi ao meio fio (Nota da foto)
“O nosso compromisso é de fazer o debate que interessa a cidade de Fortaleza, dos desafios das famílias, vamos fazer um debate com transparência no caso do vereador Aonde É, em respeito a cidade e respeito ao Ministério Público. As minhas palavras ao Ministério Público são três: respeito, transparência e altivez”.

Alô ô!
Alguém aí sabe dizer como andam as negociações pra retomada das obras de ampliação do aeroporto Pinto Martins? Cartas para a redação.

Agora entendi
Está explicado: Os separatistas do sul (Rio Grande,Curitiba e Santa Catarina)querem ficar sozinhos com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiros mal ganhos. A quadrilha de Amuarama, presa na semana, é um exemplo.

Munição pro inimigo
O PT, aforamente as besteiras que anda fazendo Brasil a fora, acaba de dar um tiro no pé. Juntou três governadores recém eleitos, inclusive o daqui, pra propor a volta da CPMF. Ninguém é doido no Congresso. E mais: 2016 está à porta.

Gravidez indesejada
Paulo Roberto Costa,  ex-diretor da Petrobras, na delação premiada, disse que se sente “enojado” com o esquema de corrupção do qual fazia parte. É que nem mulher que reclama de gravidez indesejada...na hora do bem bom, nem tchum!!!

E precisa comemorar direitos?
A Justiça Federal no Ceará vai ser sede, pela segunda vez consecutiva, do Fórum Justiça. O evento ocorrerá amanhã, a partir das 15 horas, no auditório da Instituição e, segundo a organização, comemorará o Dia Mundial dos Direitos Humanos.

Burrice
Nove dos 17 vereadores de Iguatu, resolveram que este ano não terá natal de luz,uma festa que botou a cidade no Mapa do Brasil colorido, festivo e religioso. Pura pinimba de interiorzinho, lascado e pobre de educação e cultura. Dá dó a indigência mental.

Casa portuguesa
A consultora Safe Athena vendeu ontem, cinco imóveis de luxo em Portugal. Quatro deles foram comprados por brasileiros. Em média, cada um gastou, R$ 4 milhões. Um cearense no meio, como esta coluna adiantou faz dois meses.

Café na ciclovia
Tudo neste país vira ou acaba em samba. Aqui é no café da manhã. Hoje, das 5h30 às 7h, o Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) promove o I Café na Ciclovia.

Na universidade
Será um encontro de Usuários da Ciclovia da Avenida Washington Soares, e acontecerá no canteiro central da ciclovia, em frente a Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

A empregada do Jomar
O jornalista Jomar Campos, aqui da casa, tem uma doméstica, dona Débora. Passa o dia ouvindo rádio. Outro dia perguntou pro patrão: - Seu Jomar, tem um deputado aí chamado Valdemar Cipó? Queria saber de Idemar Cito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário