Coluna do blog



Breves considerações sobre a adoção por casais homossexuais
Valho-me do estudioso Roberto Wider para trazer à pauta, a causa da adoção e algumas de suas peculiaridades. Diz ele: “Em paralelo às questões mais delicadas da Reprodução Medicamente Assistida, tem-se a adoção de crianças cada vez mais buscada por casais do mesmo sexo. Esta matéria já está bem analisada pelos doutos juristas, mas penso que nunca é demais trazê-la a debate em termos bem comuns e fáceis à sociedade em geral. Os que rejeitam esta possibilidade se baseiam em pelo menos duas razões fundamentais. A primeira, de ordem psicológica, à consideração da necessidade da figura feminina e da masculina na formação da criança. Esta questão não deve ser descartada a priori e merece análise mais aprofundada dos técnicos desta área, até porque são necessários muitos anos para a constatação dos efeitos da atuação dos cuidadores no psiquismo da criança. A segunda se funda em preconceitos contra as relações amorosas desta natureza, negando o seu conteúdo humano saudável ou, questionando o risco para os adotados, no sentido de seguirem o perfil sexual dos adotantes. Tenho para mim que tal postura não merece qualquer consideração ou mesmo respeito.  A validade e o valor maior deste procedimento, a adoção por casais do mesmo sexo se funda no que não tem sido devidamente levado em consideração: o bem do ser adotado! Este é o ponto nodal! As crianças abandonadas num abrigo, com cuidadores que não se envolvem emocionalmente com as mesmas, podem ser trazidas para a casa de pessoas que, independentemente de sua opção sexual, querem e têm a possibilidade de proporcionarem a estas crianças os cuidados, o amor e as oportunidades de desenvolvimento de que tanto carecem! Nenhuma discriminação é mais severa do que o abandono de crianças em abrigos, nas ruas ou mesmo junto a pais agressivos, dependentes de drogas ou violadores dos filhos! A ausência de legislação específica para tais adoções não justificam a omissão em face do direito fundamental à dignidade humana destes menores. Em resumo, o direito à adoção por casais homoafetivos deve sim ser reconhecido, observadas as regras gerais para a adoção, visando o melhor interesse das crianças necessitadas de serem adotadas. “

A frase: A Marcha do Orgulho Hetero reuniu poucas 25 pessoas na orla da Zona Sul do Rio na manhã de domingo (30).” Constatação do que restou de nós.


Neymar, poderoso (Nota da foto)
O jogador Neymar, 22 anos, um dos mais bem pagos do mundo (mais de R$ 27 milhões anuais) é capa da nova edição da Forbes Brasil, que seguindo a original americana, elege os 100 brasileiros mais poderosos e ele está no topo do ranking, à frente de David Luiz (segundo) e Paulo Coelho (terceiro). Foi a celebridade mais citada na mídia brasileira no ano, com quase 120 milhões de menções, além dos números de fãs nas redes sociais: 48,5 milhões no Facebook, 15 milhões no Twitter e 12 milhões de seguidores no Instagram.

Migração sudestina
Nos últimos 12 meses, o Estado do Ceará respondeu por 43% dos postos de trabalho criados na região Nordeste. Quer dizer que de cada 10 empregos, 4,3 foram criados no Ceará. Por isso tanto sudestino de segunda baixando por aqui.

Produtor preocupado
O Ely U, fazendeiro aqui das bandas da Irauçuba faz queijo. Queijo bom que põe pra secar e virar queijo ralado, assado ou pra tira gosto. Tá preocupado. O queijo que faz não compete com um queijo que está vindo do Pará, sem eira, nem beira.

Pior...
Até onde Ely U informa, junto com o também produtor queijeiro Vieirinha, seu vizinho de Itapagé, o queijo do Pará desembarca de Fortaleza e vai pro Jaguaribe onde a negada põe um ferro como se fosse feito lá. Engana o fisco, sonegando,mas não engana “nóis”.

Ispicular, pode
Cidadão, louquinho por um fuxico político, comenta com insistência nomes que deveriam, na cabeça dele, compor a equipe do novo governo do Estado. Se esperar aceno de Camilo Santana vai morrer na vigia. Camilo não dá um pio. É dele.

Porém...
Como tudo na vida tem um mas...há apostas concretas de que Izolda Cela, a bem nascida moça sobralense da Praça João Pessoa, vice-governadora eleita(gente votou em Camilo pra vê-la no Governo) terá uma super secretaria pra cuidar de coisa grande.

Sobe e desce
Triste futebol cearense. O Guarany de Sobral tá na quartona. O Icasa desceu pra terceirona. O Fortaleza, sabe-se lá por onde anda e o Ceará, quando precisava ganhar e esperar resultados pra subir pra primeirona,não só perdeu como os outros se deram bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário