Coluna do blog



Quem com ferro fere...não sabe como dói
A Câmara dos Deputados promove hoje, a partir das 11 horas (de Brasília), videochat com o deputado Claudio Cajado (DEM-BA), relator do Projeto de Lei 3722/12, que regulamenta a aquisição e circulação de armas de fogo e munições no País. A proposta, de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), pode ser votada no dia 10 na comissão especial e é uma das campeãs em manifestações populares pelos canais da Câmara de participação dos cidadãos. No mês de outubro, a revogação do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) – e a criação do “Estatuto das Armas de Fogo”, como vem sendo informalmente chamado o projeto – ficou em 2º lugar em número de manifestações no Disque-Câmara (0800.619619), com 99% das ligações favoráveis à proposta. No mesmo período, a enquete sobre o tema registrou o terceiro lugar no ranking desse canal e ultrapassou 200 mil votos (86% favoráveis ao texto e 12% contrários). O deputado Alessandro Molon (PT-RJ), que se manifestou contrário à aprovação do projeto de lei, sugeriu que o relator não apresente seu parecer, já que, na opinião do parlamentar, não houve discussão suficiente. Os parlamentares favoráveis à proposta defendem que a drástica redução de 90% no comércio de armas de fogo e munição depois da promulgação do Estatuto do Desarmamento não teve reflexo nos índices de homicídios. “Pela simples e óbvia constatação de que não é a arma legalizada que comete crimes”, destaca Rogério Peninha Mendonça. O videochat será transmitido ao vivo pelo portal Câmara Notícias e pela TV Câmara e terá duração de uma hora. Qualquer pessoa poderá participar, enviando perguntas pela internet (em sala de bate-papo que estará disponível no dia do debate no endereço www.camara.leg.br) ou pelo Disque-Câmara (0800 619 619).

A frase: “"É irracional esperar que [...] um homem desarmado deva permanecer salvo e seguro quando seus servidores estiverem armados." Machiavelli, 1532


Quantos judeus armados morreram em Auschwitz? (Nota da foto)
Nenhum. Os nazistas sabiam que indivíduos armados resistiriam ao domínio, mesmo que as chances de sobrevivência fossem pequenas. Foi através de decretos e buscas que desarmaram milhares de judeus, por toda a Europa ocupada, antes de executá-los. Desarmamento em massa é condição necessária para o domínio e abuso de pessoas pacíficas.”

Cidade invadida
Cidadão comum não tem mais onde estacionar seus possantes próximos a lugares de aglomerações, tipo áreas de lazer, supermercados, hotéis, etc.etc. e coisa e tal. Taxistas botam placas, pintam faixas e pronto. A Viúva  convalida. Aí tem!

Cheios de razão
Taxista é o bicho mais cheio de razão que se conhece no Ceará. O senhor Eunício Oliveira que inventou de dizer que a vaga do taxista tinha que ser vitalícia e capitania hereditária, eis que de pai pra filho e neto e bisneto, não sabe o mal que fez.

Conglomerado
Talvez o senhor Eunício Oliveira, que não obteve o reconhecimento esperado, como voto dos taxistas, acabou com a saudável prática da disputa,honesta, para uma vaga na praça sem saber, por exemplo,que tem gente proprietária de mais de duzentas na capital.

Dito isso...
Foi descoberto que a Igreja católica está dentro da fazenda invadida, propriedade do senhor Eunicio Oliveira, em Goiás. O MST, conseguiu como aliado na invasão, um líder da Pastoral da Terra, que se diz representante do Vaticano e está acampado lá.

Vem de longe
Em 2007 a Polícia Federal investigou, numa operação chamada Águas Profundas, licitações de Petrobras. Semana passada investigou uma quadrilha que fazia tráfico de drogas. Chamou de Águas Profundas. Deve ter mudado o tituleiro das operações.

Falar nisso...
Numa campana de meses num certo prédio da Beira Mar, os meninos botaram a mão numa quadrilha formada por inocentes membros do PCC. Noutra operação descobriu um gringo que queria virar brasileiro abrindo imobiliária em prédio residencial. Diz que tá cheio disso aqui.

Pão dormido
Como terá amanhecido hoje o Rei Pelé? O mundo inteiro tem preocupações com o estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento, o filho de Dondinho. Deus o proteja e não nos abandone jamais.

Quase limpa
As pautas da Assembleia do Estado e da Câmara Municipal de Fortaleza estão quase limpas pra começar o ano novo em estado de graça. Zezinho Albuquerque que via começar agora sua campanha de reeleição afirma que está tudo clined end desinfect.

Justiça seja feita
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) poderá analisar hoje o projeto que autoriza o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em caso de doença grave. A decisão será final, não precisando passar pelo Plenário.

Tem gato
Manifestantes reivindicaram ciclofaixas, na manhã de sábado (29), na inauguração dos dois viadutos do Cocó. Neguim era contra passarelas “que não contemplam os ciclistas”, além de causar acidentes. Melhor seriam faixas de pedestres semaforizadas.

Esmola grande
De repente, não mais que de repente, explodiu em Fortaleza onda de defesa de espaços intocáveis para bicicletas e mais bicicletas. Aí, apareceram as ciclovias por onde não passa bicicleta. E até alguém querendo botar bicicleta de aluguel como em metrópoles.

Então...
Até aí tudo quase normal, não fosse o tom como a coisa é tratada, na base do ferro a fogo.  Tem até quem diga que, se a Prefeitura pintar as faixas com ciclovias e botar lá as tartarugas delimitando  os pedaços, neguim vai comprar bicicleta. Tem interesse demais.

CNJ por aqui
Há quem diga que o Conselho Nacional de Justiça anda à caça de gatos no Nordeste, principalmente em cidades do interior onde leigos estariam fazendo audiências e, em extremos dando sentenças que juízes assinariam depois. Que horror!Se for verdade.

Absurdo
A Fazenda Santa Mônica,a tal do senhor Eunício, invadida por sem terra, é complexo produtivo de grandes plantações de soja e criação de gato de corte. Dá centenas de empregos e serve de exemplo pra quem quer trabalhar. Há um silêncio sobre o assunto pra não alardear a data da desocupação pela Justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário