Coluna do blog



O rolo é feio
Em fevereiro deste ano, com a boa vontade com que sempre se dedicou à vida do povo de Fortaleza, o Prefeito Roberto Cláudio mandou que a Etufor abrisse licitação pública para abrigar novas vagas de permissionários de táxis em Fortaleza. Coisa de umas oitocentas vagas. O edital exige do pretendente um catatau de coisa, com privilégios para aqueles taxistas que alugam táxis e ganham a vida ralando feito malucos pra botar comida em casa, cuidar do carro e deixar o bem-bom no bolso do proprietário. Quem tinha condições se candidatou. Diabos é que o cão tenta e o ferro entra, como se dizia pra menino que brincava com coisa perigosa. Até hoje a tal licitação não foi resolvida. Esta coluna está informada de que não houve julgamento porque uma série de irregularidades foram cometidas, como apresentação de documentos falsos, certificados falsos e mais um universo colorido de bondades feitas aos privilegiados de sempre, como aqueles que hoje têm mais de cem táxis na cidade em nomes de laranjas. É só perguntar a qualquer taxista da cidade que os nomes aparecem. Pois bem; tem agá pra tudo quanto é lado e, ao que tudo indica o edital poderá ser anulado e a coisa tornada pública. Meto a mão no fogo como Roberto Cláudio não está inteirado das arrumações, a não ser a partir de agora. Da mesma forma meto a mão no fogo como vai tomar providências graves e arrumar a sacanagem que querem fazer no governo dele.

A frase: "Como é estranho ambicionar o poder e perder a liberdade". Tem observador da cena.


O “Marinheiro” Brígido (Nota da foto)
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, foi agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré, outorgada pela Marinha do Brasil, durante solenidade na Base Naval de Natal, no Rio Grande do Norte. A cerimônia, organizada pelo Comando do 3º Distrito Naval, abriu as festividades do Dia do Marinheiro.

Sabe de nada,inocente
Da Folha: A hotelaria nas cidades sede da Copa do Mundo terá um ano de dificuldades em 2015. A queda é de cerca de 40% na ocupação. Não conhece Fortaleza. Besteira!!!

Ora, ora, ora
Outra da Folha: São 55 os congressistas que têm rádios e TVs, em seus nomes ou de parentes.Cita só Tasso sócio da Bandeirantes no Ceará.Ora,ora: Aqui tem perto disso.

Instigando
Aí a gente fica pensando sobre esse delator premiado dizendo que tá entregando todo mundo. Quem recebeu a propina que recebeu não estaria recebendo mais pra dedurar o canelau?

E o daqui,já chegou
O Diário Oficial publicou o recurso extra de R$ 150 milhões do Ministério da Saúde para combater dengue e febre chikungunya em todo o país.Nossa parte, já chegou?

Já leu Isaias?


Na Bíblia, o Livro de Isaías, o profeta prevê que um dia todos se arrependerão do mal
que fizeram e viverão em paz. O leão, diz Isaías, comerá feno como o boi.

Festa na capital
Ex-alunos, conservacionistas e defensores de sítios históricos de Fortaleza andam em estado de graça. A Faculdade Estácio comprou o prédio do Colégio Cearense.

Campus Centro
Vai funcionar ali o Campus do Centro e assim, depois de uma reforma sem bulir na estrutura arquitetônica do templo da educação já receberá alunos em 2015.

Tirem as placas
A cidade está cheia de placas indicando faixa Só para ônibus. Porém, os privilegiados taxistas estão usando o trecho cheios de razão, dizendo que uma lei os protege.

Pior...
Vendo os táxis no pedaço, com placas que indicam SÓ PARA ONIBUS, neguim tem ido atrás em carros particulares e vai tomar multa grossa. Isso ainda vai dar rolo.

3 mil anos atrás
O Livro de Isaías foi escrito há pouco menos de três mil anos. O mundo não se arrependeu,
leões e lobos comem cordeiros e bois. Mas há ocasiões em que grandes tragédias obrigam os inimigos a pelo menos tolerar-se.

As estórias do Fabricio Moreira
Povo pagador! - No meu segundo mandato de vice-prefeito de Icó, recém reeleito em 2000, fui ao Rui Esporte, em Iguatu, comprar três ternos de futebol. Antes da compra, o Rui dono do estabelecimento, recebe uma ligação telefônica e dispara: "Icó só tem velhaco. Principalmente os políticos, compram e não pagam de jeito nenhum".Daí, ele olha pra mim e pergunta: "O senhor é o que em Icó?". Sem gaguejar respondi: "advogado".



Nenhum comentário:

Postar um comentário