Coluna do blog



Não é da cabeça dele
Não exagerem querendo por culpa em Camilo Santana quando de suas reuniões com colegas, lá dele, governadores, pugnando pela volta da CPMF. Ele até falou em um novo modelo de meter a mão no bolso da gente pra financiar as sacanagens que o Governo federal faz com a saúde do povo, isto é, arrecada, como já arrecadou e gastou com sorvete pra operado de amídala. Na verdade Camilo Santana joga o jogo a pedido de Dilma Rousseff. Como é do PT, tem mais três colegas do PT e uns tantos aliados, recebeu a missão de tocar o assunto pra ver como o povo reagiria. No Ceará tem levado pedrada em cima de pedrada no rádio, na radiadora e até nos jornais quando estes têm coragem de perguntar, e/ou onde o povo tenha acesso. Fez o mesmo som de quando Cid Gomes sugeriu, entre aspas, um partido novo pra tomar de conta do mandato da Presidenta Dilma. O som de Camilo foi bem mais forte, afinal bole com meu rico e minguado dinheirinho que, benza Deus, não saia por este canal amaldiçoado. Que um panarício se aposse do dedo mais usado por quem cair na besteira de aprovar essa arrumação contra o brasileiro.

A frase: “Mulher com mulher, dá jacaré”. Velho adágio popular.


Ultima hora (Nota da foto)
Quando todo mundo notou que a Praça Portugal havia ficado de fora dos enfeites de natal, o pessoal correu e armou aquela rede que faz dez anos todo natal ta lá. Melhor assim.

Protegidos
Taxistas são os únicos beneficiários das áreas destinadas só à passagem de ônibus pelas ruas de Fortaleza. De um ônibus a cada meia hora, passa um táxi desfilando a cada minuto.

Já as bicicletas...
Quanto às magrelas, tão cantadas em prosa e verso nos últimos dias, continuam se escondendo da multidão.

Enclausuradas
Só saem das clausuras, as chiques, aos domingos. Bicicleta de até  US$10 mil dólares, algumas contrabandeadas.

Corrupção
Este país é forte candidato a campeão de corrupção mundial. E vamos dar de 7 na Alemanha. Tem pra tudo quanto é gosto.

A última
Ce põe a carro na parada da Zona Azul. Nem sempre neguim tem cartela de zona azul. Mas um “despachante”, tem. Se oferece. Mas só bota a cartela se a fiscalização chegar.

Fica assim...
Quando ce vai pegar o carro, o “despachante” avisa que não passou ninguém, não houve necessidade de por o cartão e que basta uma gorjeta.

Dois bandidinhos
Aí viram corruptos o dono do carro e o despachante. Há quem sugira, e isso é pura maldade, que o “despachante”, ou vigia do pedaço, faz rachadinho com...ce sabe.

O secretariado
A turma da política acredita que das 36 secretarias de Estado, no Ceara, 30 terão novos titulares. E mais: dos 36 atuais, dizem que se ficarem cinco, é muito.

Na verdade...
Os titulares de secretarias, isto é, o primeiro escalão seria anunciado já, mas a turma do andar de baixo só depois da posse e em combinemos partidários.

Por isso não arrumo casamento
O Ceará virou campeão nordestino de casamento de mulher com mulher. Homem aqui, já era. Mulher com mulher...tá tudo pronto, precisa nem estimular e como diz o importante leitor da coluna...nem tomar banho depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário