Coluna do blog



Tomara que seja exagero
Lí no blog do famoso jornalista Roberto Moreira essa  notícia: “O prefeito de Paramoti, Samuel Boyadjian, médico ginecologista famoso decidiu ser prefeito da sua terra. Levou seu filho, Hovanês que também é médico que se elegeu vereador. O Dr. Samuel enfartou de tanto sofrer vendo o povo com sede, fome e os animais morrendo. Não reassume se sair do hospital. Seu filho Samuel já renunciou. Paramoti é um pequeno município vizinho à Caridade.” Exagero do prefeito, porque Moreira não é de dar cores fortes às notícias que expõe no seu blog de tanta audiência. Então, fico eu cá pensando com seus frugulhos como fica o povo, que não tem água, não tem comida, não tem saúde que preste e agora corre o risco de não ter prefeito. Perigo é quem viria, se o dr. Samuel largasse a casa. Perigo porque no universo político tem quem sofra com o povo e eu seu nome encarte ao tempo em que em nome desse mesmo povo sente numa cadeira vazia e se locuplete. Por aqui tá cheinho disso. E não me peça nomes porque esta coluna tem espaço pequeno demais pra suportar tal carga.

A frase: “Os outros disputam, o PMDB manda”. De um observador da cena olhando o PMDB botar óleo na fogueira PT-PSDB.


Sorry (Nota da foto)
A Polícia Federal encaminhou à Justiça o nome de 33 pessoas que considera envolvidas no Cartel do Metrô e dos Trens Urbanos de São Paulo. Supõe-se que o desvio de dinheiro público se aproxime dos $ 850 milhões. O caso se estende pelos mandatos de três governadores do PSDB, Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.

Não “perda”
Tinha um locutor bem acolá que nunca foi lá grande amigo da gramática. Falava que falava que era uma graça. Um dia fez um anúncio de uma festa, de improviso, fechando com um sonoro “não perda”. Não perdo hoje o lançamento do livro do nosso Cesar Barreto, O Poeta do Beco. No Náutico, boquinha da noite.

A caminho do pódio
Murilo Donato é o 11º. Colocado no Campeonato Mundial de Xadres Escolar 2014. Murilo Donato tem 9 anos, é cearense de Fortaleza. Mora aqui mesmo.

Foram 500 participantes
Em Juiz de Fora,onde houve o campeonato jogou contra 3 brasileiros,3 peruanos,1 inglês,1 colombiano e um turco, segundo ele o que lhe deu mais trabalho.

Teatro no RioMar
O Teatro RioMar Fortaleza começou a funcionar na semana passada. Em mais uma parceria entre a Opus Promoções e o Grupo JCPM, o empreendimento está localizado dentro do novo shopping RioMar Fortaleza, um dos mais modernos do País.

Ciúmes
Um pouco de história não faz mal. Foi uma guerra entre sobralenses e fortalezenses porque a ferrovia ligando Sobral-Camocim foi batisada Estrada de Ferro de Sobral. Com ciúmes a política da capital queria que RVC-Rede de Viação Cearense.

O troco
Sobralense não esquece. Passado o tempo, a Estrada de Ferro de Sobral ganhou importância porque levava do porto de Camocim pra Sobral os bens que chegavam da Europa e a RVC ganhou um apelido bem sobralense: Rapariga Velha Cansada.

Segundo o Zé Rangel...
A Latam, fusão da TAM com a LAN, passando a voadora brasileira ao comando da chilena LAN, pode estar no fim. Acabando com os dois nomes, criando uma nova empresa, seus donos esperam superar o prejuízo de US1 bilhão de 2012 pra cá.

Outra do turismo
Fonte bem informada dá conta de que o querido Klinger Mota volta ao mercado de agências de viagens, lugar onde nos anos 80 fez sucesso. O jornalista reedita a Klanc Tur, agora com um especialista, Elnatam Teófilo Costa.

Happy Hour
A corajosa vereadora Toinha Rocha, do Psol, está convidando para Happy Hour, hoje, dia 11, comemorando mais um ano do que chama de “celebração da parceria e reconhecimento da atividade” lá dela. Convidar jornalista pra happy hour!!!

Novidades by air
Outra vez pioneira, a TAF-Transportes Aéreos Fortaleza, será a única empresa cearense homologada pra carregar passageiros com passagem vendida(táxi aéreo não vende passagem) dentro das normas postas pela Presidenta Dilma na regionalização.

Jijoca e Aracati
Como se recordam, eu anunciei de Paris o plano da presidenta de fortalecimento da aviação regional, com apoio logístico de aeroportos onde pontuaram, no Ceará, o aeroporto de Aracati e o Aeroporto Comandante Ariston Pessoa, próximo a Jeriquaquara.

Aliás...
O Ceará teve incluídos no projeto de Governo Dilma, os municípios de Aracati, Cruz(Jijoca), Quixadá e Canindé, estes dois sequer têm aeroportos e são próximos a Fortaleza, ficando de fora Tauá, São Benedito e Campos Sales. São Benedito Cid fez.

Pois bem
A TAF vai botar pra correr, ainda em janeiro, dois vôos diários para Sobral, manhã e tarde, tipo bate-volta. Diariamente. Sexta e domingo, o avião quando voltar de Sobral, pela manhã, fará Fortaleza-Jijoca, levando passageiros para três dias ou uma semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário