Caminhão tira trem da linha


VLT colide contra caminhão em Juazeiro
Um acidente impressionante, no início da tarde de ontem, chamou a atenção da população de Juazeiro do Norte, a cerca de 490 quilômetros de Fortaleza. Um veículo leve sobre trilhos (VLT) colidiu contra um caminhão e acabou descarrilhando numa linha férrea. Segundo informações da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), o caminhão teria utilizado uma passagem irregular para cruzar os trilhos, quando foi colhido pelo trem que passava pelo local. Testemunhas também confirmaram essa versão.
O impacto da colisão foi tão violento que fez a carreta tombar. O VLT, por sua vez, acabou saindo dos trilhos. Apesar da violência do choque, o motorista do caminhão, bem como uma outra pessoa envolvida no acidente, teve apenas escoriações leves. Ambos, depois de atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e medicados, já foram liberados sem maiores sequelas.

Temor de Explosão
Foi observado, ainda, um vazamento de combustível vindo do motor do caminhão, todavia, o material escorreu e acabou na areia, ao lado do trilho, o que minimizou os ricos de possíveis explosões. Mesmo assim, a área onde ocorreu o acidente foi isolada e, justamente pelo risco de incêndio, os bombeiros evitaram que a população se aproximasse demais do local do acidente. A Metrofor informou que está realizando os procedimentos para retirada dos veículos do local. Até o fechamento desta edição, esse trabalho de remoção ainda não havia sido concluído. O acidente, claro, suspendeu o percurso do transporte público entre as cidades de Juazeiro do Norte e Crato durante todo o dia.
O VLT
O veículo leve sobre trilhos é um trem urbano de passageiros, cujo tamanho permite que sua estrutura de trilhos seja construída no meio urbano existente. Embora possua menor capacidade para transportar passageiros e velocidade inferior a dos trens de metrô, o VLT produz menos poluição e menor intensidade de ruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário