Camilo começa a se reunir com partidos

O governador eleito Camilo Santana (PT) iniciou, ontem, uma série de reuniões com presidentes de partidos que fazem parte de sua coligação. Esses encontros com os partidos são decisivos para que Camilo comece a definir seu secretariado, já que o anúncio dos nomes  está previsto para ocorrer entre os dias 10 e 15 ainda deste mês.
A missão de Camilo em formar seu secretariado é árdua, já que são muitos os aliados que estão na expectativa de ocupar um espaço dentro do governo. Além dos aliados partidários, Camilo terá ainda que encaixar seus companheiros de partidos que ficaram sem mandato a partir de 2015. Como, por exemplo, os deputados estaduais Dedé Teixeira, Rachel Marques, Antônio Carlos e Professor Pinheiro.
Camilo classifica esses encontros como o segundo momento de grande importância para seu futuro governo. Para ele, o primeiro vem a ser as reuniões de transição que foram encerradas na última terça-feira (2).
“Eu já havia assumido esse compromisso de chamar cada partido que fez parte da base aliada nessa eleição para conversarmos, para ouvir as sugestões. Em vou criar o concelho político a partir de janeiro com esses partidos. E é esse diálogo que quero manter com essas legendas. Esse é o segundo momento mais importante, considerando a importância de cada partido dentro do nosso governo”, pontuou Camilo, ontem, durante coletiva no encerramento do Seminário de Consolidação e Validação das Propostas do Plano de Governo.
Diassis Diniz, presidente do PT, foi o primeiro a ser recebido pelo governador eleito. Segundo Diassis, a reunião foi apenas preliminar onde Camilo pediu as demandas do partido e a indicação de junto com nomes que possam contribuir para o governo. “Foi uma reunião preliminar onde ele apresentou o conceito de formação do governo e pediu que fossem apresentadas as demandas e nomes, construindo um perfil técnico de cada um deles”, afirmou.
O presidente petista ainda informou que, após o encontro com Camilo, a legenda já começou uma série de reuniões para definir as demandas e os nomes pedidos pelo governador eleito. De acordo com Diassis, os nomes serão opções para Camilo alocar dentro de seu governo.
Camilo reuniu-se também com o presidente Ronaldo Martins (PRB), Marcelo Silva (PV), Almicir Pinto (PSD) e Tin Gomes (PHS). À tarde, as reuniões foram com os presidentes José do Carmo (PSL), André Ramos (PPL), Samuel Braga (PEN) e André Figueiredo (PDT). Hoje, o governador terá na agenda encontro com as demais siglas da sua coligação, entre elas o Pros, partido do governador Cid Gomes, seu maior aliado nas campanhas eleitorais.

PARTIDO ALIADO
André Figueiredo, presidente do PDT, em uma entrevista a O Estado, em novembro, demonstrou confiança em se manter dentro do próximo governo, afirmando que o governador eleito saberia quem trabalhou na sua campanha para que obtivesse vitória e, por isso, segundo ele, saberá compensar no preenchimento do secretariado. Na reunião de hoje, também foram pedidos ao presidente do PDT nomes e demandas para compor o governo petista.
O PDT é detentor da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social no atual governo; a expectativa de André é que a pasta continue sendo gerida por algum membro da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário