Bom dia



A saideira de Cid e Ferruccio
Governador Cid Gomes entrega primeira etapa do Centro de Formação Olímpica (CFO)

CFO 3A solenidade de entrega da primeira etapa do Centro de Formação Olímpica, maior complexo esportivo do Brasil, acontece nesta terça-feira (30), às 18 horas. O Governador Cid Gomes presidirá a cerimônia de descerramento de placa, acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do Especial de Grandes Eventos Esportivos (SEGE), Ferruccio Feitosa. O campeão olímpico de ginástica, Arthur Zanetti, escolhido como atleta masculino do ano pelo Prêmio Brasil Olímpico, também prestigiará a solenidade.

Na ocasião, o ministro Aldo Rebelo, o governador Cid Gomes e o secretário Ferruccio Feitosa conduzirão a imprensa a uma visita guiada pelas instalações do CFO, contemplando espaços como pista de atletismo, piscinas, salas médicas, quadras, áreas de ginástica, lutas e academia. O descerramento da placa de inauguração será realizado no Prédio Principal, que abriga o hotel para 248 pessoas, a “Sala das Federações”, e toda a estrutura de suporte para as equipes técnicas e atletas. Lá o medalhista olímpico e campeão mundial de ginástica, Arthur Zanetti, fará uma apresentação especial nas argolas do novo equipamento.

“O CFO é o único equipamento no Brasil que contempla 26 modalidades olímpicas num mesmo ambiente. Ele chega com a missão de elevar a capacidade do Estado em sediar grandes eventos esportivos, além de servir para a formação de atletas para competições nacionais e internacionais, bem como receber delegações visando a preparação de atletas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Tenho certeza de que este será o primeiro passo para um novo momento do esporte no Ceará”, aponta Ferruccio Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário