As histórias do Fabrício

DÁCIO PINTO E O CANÁRIO CANTADOR.
Dácio Pinto, comerciante da Ribeira do Salgado dos Icós, nas horas vagas  bebe umas geladas, cria passarinhos em ambientes adequados e permitidos, e, não dispensa uma boa prosa. Quando soube, com pesar, do falecimento dum querido amigo, que residia em Lima-Campos, distrito populoso de Icó (CE), foi lá.
Com alguns colegas, ao evento fúnebre, levou sua solidariedade a família enlutada.
Em Lima-Campos, segue para dar os pêsames a viúva, que emocionada, gentilmente, agradece o gesto de Dácio Pinto.
- “Muito obrigada seu Dácio. Meu esposo falava muito bem do senhor. Veja o canário cantador dele, canta lindo demais” -.
Foi o suficiente, para Dácio pegar a mulher pela palavra e emoção.
- “Eu sei que o ambiente não é propício. Mas seu esposo vivia me dizendo, que no dia que morresse, mandaria a senhora me entregar o canário para eu criar” -.
- “Pois pode levar seu Dácio. Se ele disse isso ao senhor, e eu acredito, vou cumprir agora a promessa dele” -, completou a viúva.
Dácio Pinto, naquele dia, aumentou a criação com um “Canário Cantador”.

Fabrício Moreira é advogado, escritor e...meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário