Agencia não paga passagens e grupo fica no chão, batido.


Grupo acusa agência de turismo de calote
Portugal seria o destino de um grupo de amigas que contratou um pacote de viagem a uma agência de turismo chamada Fascínios, localizada em um shopping, no Centro de Fortaleza. Bagagens prontas, reais convertidos em euros, ansiedade e brilho nos olhos. Tudo por água abaixo com a decepção de chegar ao aeroporto e receber a notícia de que a agência de turismo contratada não pagou as passagens.
“Compramos a viagem para o dia 18. Depois recebemos a notícia do adiamento para o dia 21 de novembro. Até aí tudo bem, mas quando chegamos ao aeroporto, fomos surpreendidas. Fiquei decepcionada, pois essa era uma viagem muito esperada e programada. Mas tivemos que voltar para casa”, lamentou a dona de casa Fátima Costa que disse ter gastado em torno de R$ 15 mil. “Fora o valor do pacote de viagens, gastei com cabeleireiro, com roupas, sapatos e tudo isso foi por água abaixo e não há dinheiro que pague os transtornos que passamos”, lamentou.
O pacote custou R$ 6 mil e incluía passagens, translado, hospedagem e passeios. O retorno do grupo estava previsto para voltar no dia 29 de novembro. O grupo da viagem era formado por nove pessoas.

ADIAMENTOS
Segundo uma das vítimas, ainda quando estavam no aeroporto, receberam a ligação da agência dizendo que elas não fizessem tumulto no aeroporto e que voltassem para casa, pois teriam o dinheiro de volta. “Primeiro, avisaram que iriam nos ressarcir na quarta-feira da outra semana, mas o depósito não foi feito na data prometida. Depois adiaram para sexta e, depois, para segunda-feira, dia 24 de novembro. O fato é que, até hoje, não nos pagaram e estamos no prejuízo”, acrescentou Fátima. Ela disse ter ido até a agência para tentar falar com os responsáveis, mas foi informado pela gerente Mayra de que a empresa iria enviar um ofício para cada uma das pessoas que não viajaram e que o dinheiro pago seria devolvido em 60 dias. “O dono, ninguém sabe onde anda. Até agora só nos enrolaram”, criticou.
A filha de uma das vítimas informou, em entrevista ao jornal O Estado, que 15 dias antes da data programada para o voo, a agência organizou uma reunião confirmando o roteiro da viagem, dia e horários. “Estava tudo encaminhado. Então o cancelamento da viagem pegou todo mundo de surpresa. É uma pena, pois faz um ano que minha mãe vem programando a viagem. Trocamos dinheiro, do real para o euro, ela desmarcou eventos de trabalho. A gente cria expectativa. Foi uma frustração grande, e não queremos que isso aconteça com outras pessoas”, comentou a comerciante Raquel Moraes. A comerciante contou que a mãe e outras amigas já tinham contratado pacotes de viagens da agência e, por nunca terem tido problemas, resolveram programar uma viagem internacional.
 A equipe do jornal O Estado entrou em contato com a agência de viagens, e uma funcionária informou que todas as pessoas do grupo já tiveram retorno sobre os pagamentos. “Todo o procedimento já está sendo tomado de acordo com os trâmites legais”, informou sem acrescentar mais informações. Segundo a pessoa que nos atendeu, o dono da agência está viajando.

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