A feliz ideia de Walter Cavalcante


Câmara aprova denominação de Zilda Arns para o Hospital da Mulher

Walter Cavalcante
O Hospital da Mulher passará a ser denominado Hospital e Maternidade Dr.a Zilda Arns Neumann. O Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou em Redação Final o projeto de Lei Ordinária Nº 0020/2013 que dá a referida denominação ao equipamento de saúde pública do Município de Fortaleza. A iniciativa, acolhida por todos os parlamentares, foi do presidente da CMFor, vereador Walter Cavalcante (PMDB).
A justificativa apresentada pelo vereador ressalta a necessidade de denominação do Hospital da Mulher, equipamento público importante para o atendimento de saúde da população feminina e que até a presente data ainda não havia sido denominado. “Achamos por bem alterarmos inclusive a denominação do próprio hospital, que passa a chamar-se de Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann”, ponderou.
Para Walter Cavalcante, a escolha pelo nome da Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra e sanitarista, justifica-se pelo vasto currículo da homenageada na luta pelos direitos humanos e na defesa das pessoas carentes. “Ela doou a sua vida, literalmente, pela saúde dos mais necessitados”, enalteceu o propositor da homenagem.
Zilda Arns Neumann, nasceu na cidade de Forquilhinha – SC, em 25 de agosto de 1934. Foi médica pediatra e sanitarista brasileira. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelos trabalhos desenvolvidos desde a sua fundação. Zilda doou a sua vida, literalmente, pela saúde dos mais necessitados. Faleceu em 12 de janeiro de 2010, em Porto Príncipe, no Haiti, vítima de um terremoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário