110 Escolas de Educação Profissional entregues no Ceará



 Nesta quarta-feira (17), Cid Gomes inaugurou duas Escolas de Educação Profissional, uma no município de Marco e outra no município de Granja, totalizando 110 unidades


O governador Cid Gomes entregou à população cearense duas novas escolas estaduais de educação profissional. A primeira delas, 109ª unidade, no município de Marco, na região Vale do Acaraú. Em seguida, foi inaugurada a 110ª, desta vez no município de Granja. Das inaugurações, participou também o secretário adjunto da Educação, Idilvan Alencar.

Em Marco, a Escola Estadual de Ensino Profissional Monsenhor Waldir Lopes de Castro recebeu investimentos da ordem de R$ 10,1 milhões para ser construído, equipado e mobiliado. A capacidade do estabelecimento é de até 540 alunos.


Segundo o Governador, a ideia de implantar as Escolas Profissionais é para poder dar oportunidade de emprego para jovens dos mais distantes municípios. “Todos os jovens, de todos os municípios devem ter a oportunidade de estudar em uma escola como essa. Essas escolas também são uma forma de afastar esses jovens do caminho das drogas e da violência. O caminho para isso é recuperar a perspectiva de sonhar desses jovens”, comentou Cid.


A escola adota o método integral de ensino, onde o aluno desenvolve atividades didáticas, esportes, arte e cultura, bem como atividades profissionalizantes, nos cursos de Fruticultura, Logística, Mecânica e Móveis, no período diário das 07h às 17h. Para tanto, a Escola Profissional conta com uma estrutura dotada de 12 salas de aula; laboratórios de Informática, Línguas, Ciências, Matemática e dos cursos ofertados; quadra poliesportiva, anfiteatro, biblioteca, auditório, bloco pedagógico administrativo e refeitório. Serão beneficiados os alunos concludentes do ensino fundamental em Marco e Morrinhos.


Granja

Em Granja, a nova escola chama-se Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho. Lá, os jovens poderão optar entre Administração, Enfermagem, Informática e Meio Ambiente. O investimento é de R$ 9 milhões. Com a inauguração, o município ganhou sua segunda escola profissional. A primeira começou a funcionar em dezembro passado. Trata-se da EEEP Guilherme Teles Gouveia que atuou como escola agrícola, de 1979 a 1987, fechou as portas na década de 90, e a atual gestão reabriu para os moradores da região, com os cursos de Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura.

As duas escolas inauguradas nesta quarta-feira estão ligadas, respectivamente, às Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) 3 (Acaraú) e 4 (Camocim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário