Visconde muda mas atrapalha os privilégios do taxistas


Mudança melhora trânsito e gera dúvidas
Ontem foi o primeiro dia de implantação do sentido único na Avenida Visconde do Rio Branco, no trecho que compreende entre a BR-116 e Avenida Pontes Vieira, no bairro São João do Tauape. Apesar da movimentação tranquila na região e da aprovação das modificações pela maioria dos motoristas que transitavam no lugar, alguns ainda não sabiam da alteração de sentido.
O administrador Rodrigo Santos, 43 anos, por exemplo, trafegava na Avenida Pontes Vieira e não sabia, ainda, que a partir de ontem era proibido entrar à direita para a Avenida Visconde do Rio Branco. “Ainda bem que os agentes de trânsito estavam no local para me orientar. Moro na região e agora terei que entrar uma rua antes para ter acesso à minha casa”, disse. Segundo ele, a mudança era necessária na via. “No sentido sul/norte era muito congestionado e refletia nas outras vias próximas à avenida também. Agora, espero que melhore”.
O advogado Vinícius Rebouças acredita que as mudanças irão melhorar na avenida, mas trarão prejuízos na BR-116. “Eu acredito que está melhor com a implantação do sentido único. Mas, em minha opinião, vai piorar na BR-116 por conta da implantação do semáforo próximo à rotatória. Antes, quando não tinha, já era muito congestionado”, comentou.
Já o taxista Diego Dias reclama da mudança de ponto de táxi, que saiu do lugar em frente ao Hospital da Unimed e foi para a rua axistaso lado, na Monsenhor Salazar. “A qualquer hora vai ficar bom, pois são cinco faixas para os carros. Não tem como ficar congestionado. Mas, para os taxistas ficou complicado, pois a maioria de nossos passageiros é do hospital e, agora, para acessarmos a entrada do lugar, temos que fazer um balão o que implica mais gasto de gasolina e de tempo”, reclamou Dias.
Segundo a assessoria da Prefeitura, a alteração de circulação foi definida após a realização de estudos técnicos, que comprovaram a dificuldade na chegada dos veículos à Av. Visconde do Rio Branco pela BR-116. No local, chegam a trafegar seis mil veículos pela rodovia no sentido Messejana/Centro. As alterações nas vias fazem parte do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt).
OUTRAS ALTERAÇÕES
Além da Visconde do Rio Branco, a Rua  João Paulino Barros Leal, também,  mudou e agora tem sentido único norte/sul, entre a Avenida Pontes Vieira e a Rua Monsenhor Salazar, para atender à demanda que vem do Centro em direção à BR-116. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) informou que, em cada via onde aconteceram mudanças, dois agentes de trânsito, por turno, estarão no local durante os primeiros dias de intervenção efetuando o controle de tráfego e orientando a população.

BINÁRIO
Além da implantação de sentido único, o binário existente nas ruas Paulo Firmeza e Monsenhor Salazar será prolongado. A Rua Paulo Firmeza, por exemplo, passa a operar com sentido único (oeste/leste), entre a Av. Visconde do Rio Branco e a Rua João P. Barros Leal. Já a Rua Monsenhor Salazar teve o sentido invertido, passando a concentrar o fluxo veicular no sentido contrário (leste/oeste), da Av. Visconde do Rio Branco à BR-116.
CAMILA VASCONCELOS
camila@oestadoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário