Tem gente reclamando de que tão exagerando na dose


Operador do PMDB não cogita se entregar à PF

Josias de Souza
Acusado de ser o operador do PMDB no esquema de corrupção da Petrobras, Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano, não pretende se entregar à Polícia Federal. Foi o que informou o advogado dele, Mário Oliveira Filho, à repórter Cleide Carvalho. Para o advogado, é “ilegal” a ordem de prisão expedida pelo juiz federal paranaense Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato.
Ampliar

Operação Lava Jato da PF

Presos na operação Lava Jato deixam a sede da Policia Federal no Paraná com destino ao IML de Curitiba para fazer exame de corpo de delito. Altos executivos de grandes empreiteiras são alvo da nova fase da operação. Eles são suspeitos de pagar propina a agentes públicos e políticos. A defesa dos executivos nega e diz que as empreiteiras colaboram com as investigações. A PF deve ouvir os depoimentos dos suspeitos até a próxima terça (18) Leia mais Avener Prado/Folhapress
O advogado diz que Fernando Baiano comprometera-se em comparecer à sede da PF em Curitiba nesta terça-feira (18). Prestaria depoimento espontaneamente. “Fomos surpreendidos com a notícia de decreto da prisão dele. É absolutamente ilegal.”
Acrescentou: “Ele procurou a Polícia Federal por duas vezes e se colocou a disposição para ser ouvido depois que seu nome surgiu no noticiário da imprensa como operador do PMDB. Ele não chegou a ser intimado nenhuma vez, ligaram no meu escritório e marcamos uma audiência para a próxima terça.”
O doutor disse ter orientado seu cliente a não se entregar. Tentará anular o mandado de prisão nos tribunais superiores de Brasília. “Vamos até o STJ, ao STF”, afirmou, negando-se a informar se Fernando Baiano está no Brasil ou no exterior. Na dúvida, a PF acionou a Interpol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário