Salmito é poule de 10 na Câmara de Fortaleza


Salmito Filho vai à Câmara e articula eleição
O secretário de Turismo de Fortaleza, Salmito Filho (Pros), um dos nomes mais cotados para ser o próximo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), esteve ontem na Casa para conversar com parlamentares da própria legenda e com o vereador José do Carmo (PSL), sobre a eleição  marcada para o dia 2 de dezembro. Os dois pré-candidatos possuem apoio de outros vereadores para a disputa pela Presidência. Ao jornal O Estado, Salmito afirmou que aguarda o consenso do Pros sobre a disputa para entregar o comando da Secretaria de Turismo a um substituto na gestão do prefeito Roberto Cláudio (Pros).
“A bancada do Pros esteve com o prefeito na ultima segunda-feira [10]. Ele disse que não teria nenhum problema em colocar o meu nome”, afirmou Salmito, dando conta de que, ao retornar “definitivamente” à Câmara, será o prefeito que deverá dar a definição sobre quem irá sucedê-lo na pasta do Turismo.
Após especulações, em visita a Casa, ontem, Salmito oficializou, entre os amigos parlamentares, o seu nome na disputa. O vereador conversou reservadamente com o atual 1º presidente da Mesa, José do Carmo, que já detém apoio de outros parlamentares para a eleição. “Tive o cuidado de conversar primeiro com o vereador José do Carmo, com quem tenho boa relação, Fui ao seu encontro também, para contar com o seu apoio, respeitando, claro, a legitimidade de ele ser candidato”, disse.
Segundo Salmito, José do Carmo ficou de tratar com os aliados sobre a posição de apoiá-lo. Com os demais vereadores, o secretário disse que buscou ouvir deles, “o sentimento”, de “aperfeiçoar” e “fortalecer” o Poder Legislativo Municipal. O republicano disse ouvir ainda os vereadores Elpídio Nogueira (Pros) e Adail Júnior (Pros) que também se colocaram na disputa. “Eu já tive a oportunidade de presidir a Câmara Municipal. Por ter sido presidente, acaba que os vereadores reconhecem o meu trabalho, e eu fico muito honrado com essa atitude”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário