Os saberes de Camilo e Izolda


Camilo Santana dá início aos trabalhos de transição
A equipe de transição do Governo do Estado coordenada pelo governador eleito Camilo Santana (PT) começou ontem os trabalhos de visitar todas as secretarias para começar a planejar o próximo governo. Os trabalhos foram divididos em três reuniões por dia, e, em cada reunião, uma pasta apresenta seus dados. As apresentações estão sendo realizadas no Palácio da Abolição.
A primeira a se apresentar para Camilo e sua equipe foi a Secretaria da Fazenda (Sefaz), coordenada nos últimos quatro anos por Mauro Filho e que, hoje, integra a equipe de transição. A segunda secretaria a se apresentar foi a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) cujo secretário adjunto, Carlos Eduardo Sobreira, é também integrante da equipe de transição estadual. A última pasta, do dia, a ser visitada pelos membros da equipe de transição foi a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).
A vice-governadora eleita e integrante da equipe de Camilo, Izolda Cela, informou que as pastas escolhidas para o primeiro dia dos trabalhos lhes darão uma maior noção da situação orçamentária, financeira e fiscal do Estado, que, para ela, dará uma base para a equipe visitar as outras secretarias.
Em meio a uma das reuniões, Izolda já antecipou que, para 2015, o governo deve apertar o orçamento. ”O Estado do Ceará tem um histórico recente de garantir para a população a melhoria dos serviços públicos, das estruturas e das ofertas de serviço e isso deve continuar. Porém nos coloca com a tarefa de muita atenção de controle e planejamento para o início da próxima gestão. Pois os anos não são muito fáceis, isso não é de agora e não é só dos próximos anos. Mas nesses dois, três anos mais recentes, o orçamento público de estados e municípios tem sofrido uns apertos e ajustes. Então, é claro que uma nova gestão já se inicia com todo um alerta”, destacou.
A reunião que teve inicio às 9 horas se estendeu até o fim da noite e terá continuidade durante o dia de hoje. Os trabalhos de transição devem ir até a próxima semana. Hoje, se apresentará para a equipe de transição a Secretaria das Cidades, seguida pela Secretaria de Esportes e a de Turismo.
Enquanto Camilo Santana e sua equipe avaliavam os dados do atual governo, Cid Gomes (Pros) comandava uma reunião que tinha como tema as estradas do Ceará na sala ao lado à de Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário