Naõ se bole em time que tá ganhando


Contra a Áustria, Dunga repete time que goleou a Turquia
Na primeira entrevista de Dunga após as polêmicas declarações do zagueiro Thiago Silva, o treinador mostrou não ter sido comovido. Segundo o comandante, o time titular para o amistoso contra a Áustria, logo mais, às 15h (de Fortaleza), em Viena, será o mesmo que goleou a Turquia por 4 a 0. Portanto, em seu sexto amistoso pós-massacre, o Brasil entrará em campo com: Diego Alves; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Willian e Oscar; Neymar e Luiz Adriano. O time titular, assim como todo o grupo que está em Viena, é formado apenas por atletas que jogam em clubes estrangeiros.
A confirmação mantém Thiago Silva em segundo plano na atual Seleção. Depois da Copa do Mundo, o zagueiro perdeu as duas primeiras convocações de Dunga por lesão. Na sua primeira chamada, ficou sem a titularidade e a braçadeira que usou por quase dois anos, já que Neymar foi eleito o novo capitão. No último domingo, Thiago se disse “triste” pela atual condição e queixou-se de não ter sido procurado por Dunga ou Neymar no momento da troca da capitania. A declaração teve efeito bombástico e quebrou a aparente harmonia criada em torno do treinador neste início de trabalho.
“Na seleção brasileira, ninguém perde nada. Ninguém é dono de nada. Aqui você tem que conquistar, minuto a minuto, segundo a segundo”, afirmou o técnico da seleção brasileira, ao comentar as declarações do ex-capitão. Um dia antes, Thiago Silva havia revelado estar chateado: “Se eu disser que estou feliz, é mentira. É como se tivessem te tirado uma coisa que te pertencia”. Ontem, Dunga continuou: “A decisão é do treinador”, sobre a escolha do capitão, que agora é Neymar. “Acreditamos em hierarquia, em regras. Acreditamos em trabalho em equipe”, emendou.
Sem citar o nome de Thiago Silva ou o de nenhum outro atleta, Dunga afirmou: “Tem jogador que chega aqui e se sente seguro. Nos clubes, alguns têm cuidado especial e, na Seleção, isso é mais repartido. Tem alguns que, em seus clubes, só recebem elogios e, na Seleção, veem defeitos. Jogadores precisam suportar críticas e observações”, alertou o treinador. Nesta segunda, Thiago Silva recuou, ressaltou a amizade com Neymar e alegou que a imprensa distorceu o teor de sua fala: “Fui falar com o Dunga na manhã de hoje [ontem] e tinha provas do que eu disse. As notícias não foram verdadeiras. Eram mal-intencionadas e causam desgastes”, disse o zagueiro. Ele ainda contou que foi conversar com Neymar. “Foi agradável a conversa com o Neymar. É como meu irmão. Tenho um carinho grande por ele”, disse.
Neymar admitiu ter ficado surpreso com a declaração de Thiago Silva, mas, após o diálogo, minimizou a celeuma. “Fiquei surpreso com a declaração. Ele explicou e disse o que tinha falado. Falei para ele que não tinha como falar que, agora, eu era o capitão. Não tem como eu falar algo. É uma hierarquia, como funciona no clube. Está tudo numa boa”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário