Lágrimas e ranger de dentes

Presidente Dilma reúne-se com presidência da FNP 
A presidente da República, Dilma Rousseff, vai receber a presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta quinta-feira (20). A audiência, solicitada pela entidade, tem por objetivo iniciar um canal de diálogo federativo para os próximos quatro anos. A audiência acontecerá às 15h, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
Na pauta da reunião estão as principais reivindicações e as reformas necessárias expostas na carta que a FNP encaminhou aos candidatos à Presidência da República, em setembro deste ano. Entre os itens abordados no documento estão o aprimoramento do pacto federativo e o fortalecimento do municipalismo brasileiro, a mobilidade urbana e de caráter metropolitano, além da adoção de medidas que garantam o equilíbrio fiscal dos entes subnacionais.
Durante a 66ª Reunião Geral da FNP, realizada em Campinas (SP), nos dias 10 e 11 de novembro, os prefeitos apresentaram as demandas municipais e reiteraram o pedido de serem atendidos pela presidente Dilma Rousseff ao vice-presidente da República, Michel Temer, e ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini. Ambos se comprometeram levar o pleito dos prefeitos à presidente Dilma e reafirmaram a importância de estreitar o diálogo com os prefeitos e prefeitas, como visão estratégica do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário