Iguatu precisa de voo diário para Fortaleza

Empresário propõe linha aérea entre Iguatu e Fortaleza

Empresários e lideranças políticas conheceram aeronave da empresa Rota do Sol. Foto: Fernandes Neto
Empresários e lideranças políticas conheceram aeronave da empresa Rota do Sol. Foto: Fernandes Neto
Iguatu poderá ter uma linha aérea interligando a cidade a Fortaleza. O projeto foi apresentado em reunião realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu, pelo empresário, Fernando Perdigão, diretor do grupo empresarial Casebrás, da empresa Rota do Sol Táxi Aéreo.
Perdigão propõe o uso de uma aeronave de 18 lugares e disse ser necessário, que nos primeiros seis meses, ocorra lotação completa. Ele estima que o custo da passagem deverá ser de R$ 267,00. A ideia inicial é que o voo saia de Iguatu às 7h e retorne de Fortaleza às 17h, com duração de 50 minutos.
O empresário anunciou que está preparando uma planilha de custos que será apresentada aos empresários e ao prefeito, Aderilo Alcântara.
O prefeito Aderilo Alcântara anunciou que vai ser reunir com os prefeitos da região para mostrar a iniciativa da empresa aérea e debater a possibilidade de apoio ao empreendimento.
Na reunião da CDL, os empresários inicialmente sinalizaram apoio ao projeto.
O presidente da CDL, Ariosto Vale, disse que há necessidade de um voo diário para Fortaleza pelo grande número de pessoas na região que necessitam se deslocar para Fortaleza.
Na década de 1990, Iguatu dispunha de voo realizado pela empresa TAF, entre Fortaleza, Iguatu e Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário