Futuro chefe de gang já já volta pras ruas. Vivo!


Jovem de 14 anos admite ter atirado
O terceiro adolescente suspeito de envolvimento no assassinato do pastor da Assembleia de Deus, Paulo César de Araújo, 46, na última quarta, 5, foi apreendido na noite de domingo, 9, na casa de familiares, no bairro Alagadiço Novo. Segundo a delegada Socorro Portela, titular do 20 DP, o adolescente, de 14 anos, admitiu ter realizado o disparo que matou Araújo. Ele admitiu, ainda, a versão dos outros dois envolvidos.
A ação que culminou na apreensão do último suspeito foi realizada, em conjunto, por policiais do 2o Distrito Policial (DP), 8o Batalhão da Polícia Militar, Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) e Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). No 2o DP, o adolescente realizou o exame de corpo de delito e foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
De acordo com a delegada, antes de abordar o pastor, o adolescente tentou assaltar uma senhora, que estava em um carro Corolla. Contudo, a mulher percebeu a aproximação e conseguiu sair do local antes da abordagem.  A situação irritou o suspeito, que buscou, então, o carro de Paulo César de Araújo. “Devido a isso, o adolescente ficou chateado. Quando foi abordar o pastor, ele estava aborrecido e como a vítima não baixou o vidro, ele atirou”, relatou Socorro.
O adolescente, contou Socorro Portela, vai completar 15 anos no próximo mês. Ele tem passagem pela DCA, responde por roubo e passou um tempo recolhido. “O jovem vivia maritalmente com outra adolescente, praticava tráfico e é viciado desde os 10 anos de idade. No dia do crime, ele alega que estava sob o efeito de drogas”, afirmou a delegada. Devido ao envolvimento com o tráfico, o jovem já teria tentado matar o próprio tio, que teria retirado sua droga.
OUTRAS APREENSÕES
Os três adolescentes suspeitos de participação do crime foram identificados através de uma câmera de vídeo da  Ciops, instalada na área e que flagrou a abordagem ao carro do pastor. Um dia após a ocorrência, foi apreendido o primeiro adolescente. Ele foi localizado na Comunidade do Trilho. Na manhã do último domingo, foi encontrado o segundo suspeito, um jovem de 16 anos, que estava na Cidade 2000. Os dois confessaram a participação no assassinato de Paulo César de Araújo, mas negaram a autoria do disparo. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo.
A delegada Socorro Portela destacou o apoio da população e dos familiares dos suspeitos. Conforme a titular do 20 DP, as famílias dos adolescentes ajudaram nas buscas, auxiliando na elucidação do crime.

CRIME
O pastor e também funcionário da Secretaria Executiva Regional II (SER II), Paulo César Araújo, foi morto com um tiro no peito após recusar a abrir o vidro do carro para os assaltantes. Conforme a Polícia Civil, a vítima trafegava na Avenida Almirante Henrique Saboia, (Via Expressa), no bairro Papicu, quando foi surpreendido pelos adolescentes. A abordagem aconteceu no momento em que a vítima aguardava a passagem do trem. Araújo voltava do trabalho e estava indo buscar a filha na faculdade.
Mesmo ferido, o pastor ainda conseguiu dirigir o carro e dobrar à direita na Avenida Santos Dumont. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, mas o pastor já estava morto. Segundo amigos de Araújo, o sonho dele era ver a filha formada na faculdade. Ele era da Igreja Assembleia de Deus Montese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário