Forum novo em Boa Viagem


Novo fórum
O novo Fórum da Comarca de Boa Viagem, distante 222 km de Fortaleza, abriu as portas ao público desde ontem, segunda-feira (10/11). O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) investiu mais de R$ 2,4 milhões na construção, que oferece espaços mais adequados para atendimento à população e funcionamento dos serviços judiciais, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB/CE).
O prédio, localizado na rua Coronel Luiz Cristino, s/n, tem 1.043,21m² de área construída para abrigar duas varas. O espaço conta com um salão do júri e atende aos padrões de acessibilidade e segurança encontrados nas novas unidades do Poder Judiciário cearense. Também tem luminárias eficientes e equipamentos de climatização modernos que permitem maior eficiência energética, além de detector de incêndio.
O secretário de Administração do TJCE, Anco Márcio Guimarães Franco, destacou a instalação de novo mobiliário, trazendo boa ergonomia ao ambiente de trabalho. Na área interna, existe estacionamento coberto com oito vagas privativas para magistrados e servidores e 14 vagas para o público, na área externa.
O secretário também informou que será inaugurado o Fórum da Comarca de Crateús ainda este ano. Já o novo Fórum da Comarca de Itapipoca deverá ser entregue em janeiro de 2015.
Em 2014, o Tribunal de Justiça inaugurou o novo Fórum de Assaré e concluiu as reformas dos Fóruns de Fortaleza e Maracanaú. Além disso, estão em andamento reformas e ampliações nas Comarcas de Horizonte e Aracati.
(TJ/CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário