Em 1958, quando foi eleito Prefeito de Sobral, o Padre Palhano ensinava: Uma desculpa não pedida é uma confissão antecipada.


Carlomano afirma que oposição a Camilo não é motivada por “vingança”
 O deputado estadual Carlomano Marques (PMDB) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, para defender que a formação do “bloco independente, com tendência à oposição”, que está sendo articulado com a liderança do senador e ex-candidato ao governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB), é para colaborar com a gestão do próximo governador Camilo Santana (PT), e não para fazer algum tipo de “vingança”.
“Há uma tentativa de colocar para o Estado que nós que perdemos as eleições estaríamos fazendo uma articulação contra o governador eleito por pura vingança. O que existe é uma iniciativa de fazer uma fiscalização e não a política do quanto pior, melhor. Vamos trabalhar para que o Governo olhe com mais sensibilidade as grandes feridas do Ceará”, afirmou.
Professor Pinheiro (PT), que também usufruiu o seu tempo para tecer comentários sobre o bloco, disse esperar que a oposição apresente programas e projetos relevantes para o Estado, “com demarcações claras, e não um bloco de oposição que bota a faca no pescoço para buscar migalhas”, argumentou, afirmando que a oposição se faz necessária em qualquer parlamento. Vale ressaltar que Pinheiro não foi reeleito e que portanto não fará parte da Assembleia durante os próximos quatro anos.
Carlomano já adianta os trabalhos de oposição, “aconselhando” Camilo a parar de prometer a construção de dois hospitais e investir no que já está construído. “Não fale mais em construir hospital. Temos é que equipar essas UPAs, Policlínicas, CEOs, hospitais. Temos que recuperar nosso sistema de saúde”, frisou.
Apontando falhas nas pastas de segurança pública, saúde e educação do Estado, o peemedebista salientou ainda que os parlamentares – da oposição – estarão à disposição para ajudar o governador e para solucionar esses problemas, mas que também irão investigar possíveis atos que estão “debaixo do tapete”.
Carlomano ainda chamou a atenção de Camilo para as possíveis dificuldades nas finanças federais e estaduais em 2015 e “aconselhou”, mais uma vez, que o futuro governador mantenha “os pés no chão”.
Professor Pinheiro contestou a fala de Carlomano apontando dados sobre o crescimento do País, que segundo ele contrariam teses de que o Brasil “está afundando ou no fundo do poço”. De acordo com o petista, o desemprego no Brasil chegou a 4,7% em outubro. “Chegamos à taxa mais baixa na história do Brasil. Uma taxa que, na avaliação dos economistas, é de pleno emprego”, comemorou, assinalando que, no mês anterior, a taxa foi de 4,9%.
Acquário
O peemedebista ainda teceu criticas sobre a condução das obras do Acquário do Ceará, afirmando que seria um “erro” manter o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, à frente da obra. Para Carlomano, a Assembleia deve ajudar o governador em suas ações, mas não pode ser conivente com “desmantelos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário