Educação brasileira em debate




Ceará sedia IV Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação

Secretários Estaduais de Educação de todo o país debatem, nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, das 8h30 às 17 horas, em Fortaleza, sobre estratégias e ações de melhoria da educação pública brasileira. A temática integra a IV Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). Durante o encontro, estarão presentes o ministro da Educação, José Henrique Paim, a presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa, e o secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda. A reunião acontecerá no Hotel Mareiro.


No primeiro dia de encontro, pela manhã, haverá um balanço sobre a elaboração dos Planos Estaduais de Educação e debate sobre Mudanças na Legislação Educacional Efetivadas e em Tramitação. À tarde, a programação reúne assuntos como Educação Profissional, Plano Nacional da Educação e 5 Atitudes pela Educação. Na sexta-feira, a reunião abordará temas ligados ao Ensino Médio, à Educação Indígena, Educação de Jovens e Adultos, entre outras questões.


Consed


O Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) foi fundado em 1986. A instituição tem por finalidade promover a integração das Secretarias Estaduais de Educação, visando o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade. Dentre as atividades do Consed estão participar na formulação, implementação e avaliação das políticas nacionais de educação; coordenar e articular ações de interesse comum das Secretarias; promover intercâmbio de informações e de experiências nacionais e internacionais.


Serviço:
IV Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed)
Data: 13 e 14 de novembro de 2014
Horário: 8h30 às 17 horas
Local: Hotel Mareiro, na av. Beira-Mar, 2380, bairro Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário