Deu o que já se sabia que daria; Enem e Ironman podem conviver


Justiça derruba liminar que pedia cancelamento do Ironman por causa do Enem

A liminar para a suspensão da prova do Ironman no domingo (9) foi negada pelo juiz Emílio de Medeiros Viana, da 15ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua. O evento ocorrerá no mesmo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.
A decisão foi proferida na tarde de sexta-feira (7). O Ministério Público do Ceará (MPCE) havia pedido uma ação civil pública, com o objetivo de impedir a realização do Ironman, contra o Estado, o Município, a Autarquia Municipal de Trânsito e Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
O juiz apreciou o pedido e ressaltou que “ainda que tal seja verdade, pela situação absolutamente insuportável e caótica de que padece, notoriamente, a mobilidade urbana em Fortaleza, tenho que não há regra constitucional ou legal que imponha privilegiar um evento em detrimento do outro”. Além disso, de acordo com o magistrado, não se pode ignorar o fato de que o evento Ironman havia sido planejado e divulgado há mais de um ano.
“Trata-se de evento internacional. A possibilidade dele ser sede é disputada por diversas cidades, com olhos postos na atração de turistas, na divulgação e nos dividendos que o evento pode propiciar”, alegou o juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário