Coluna do blog



Ajoelhou tem que rezar
A presidenta Dilma Rousseff reiterou o compromisso de instalar a Refinaria Premium II, no Ceará, e que não haverá adiamento em sua implantação. A garantia da Presidenta aconteceu na terça-feira (04) durante reunião, em Brasília, com o governador Cid Gomes e o governador eleito, Camilo Santana. A afirmação de Dilma Rousseff veio após especulações de que haveria atraso na instalação da Refinaria. Isso aí é o lide da notícia distribuída pelo Governo do Estado, depois da audiência de Cid e Camilo com Dilma. Só que o press release não fez acompanhar ao leitor, que tipo de especulação foi feita e se vale a pena dar ouvidos ao pessoal que levou chibata da eleição e, como se continuasse em campanha desce a lenha no governo, desmoralizando, ou tentando desmoralizar uma obra prometida e de tantas vezes adiada, virou arma dos adversários do governo para críticas e as tais especulações. Como aqui não tem menino do buchão pra pegar corda do canelau que não sabe perder e nem quer ter respeito por quem ganha, é bom que se divulgue quem critica e os motivos. Há gente desinformada. Há gente consciente. Há gente burra e a há gente que não suporta o sucesso alheio, principalmente quando esse sucesso atrapalha a vida de muita gente. Se o governo tiver juízo cala a boca das especulações com a fórmula mais simples; fazer, tocar o barco, desfolhar a margarida. E por falar nisso, há uns imbecís em Sobral esculhambando com o Veveu porque o homem está revitalizando a cidade enquanto guarda seu patrimônio histórico, artístico e suas verdades.  Uma história como a de Sobral não pode passar pelo bico doce de doidinhos que não sabem o que são, pronde vão e...ce sabe. 


A frase: “Ninguém mente a todo mundo o tempo todo. Mais dia, menos dia a casa cai.” É aí que a porca dá nó no rabo.



A  morte do “Mestre”
Morre em Brasília o ex-senador cearense José Lins Albuquerque. Nasceu em Crateus e estava com 94 anos. Engenheiro graduado em 1947 pela Escola de Minas de Ouro Preto da Universidade Federal de Ouro Preto. Em 1948, foi diretor da Companhia de Força e Luz de Belo Horizonte até 1950 quando retornou ao Ceará assumindo a direção da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Ceará. Convidado por Virgílio Távora assumiu a Secretaria de Viação e Obras em 1963, foi realocado na Secretaria de Planejamento em 1965 permanecendo no cargo nos governos de Franklin Chaves e Plácido Castelo. Em 1968 foi nomeado para a Superintendência do Desenvolvimento do Maranhão (SUDEMA) pelo governador José Sarney e a partir de 1969 foi diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). No governo Ernesto Geisel assumiu a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) em 1974. Em 1978 foi eleito senador pelo Ceará e com o fim do bipartidarismo filiou-se ao PDS. Votou em Tancredo Neves para presidente da República no Colégio Eleitoral em 1985 filiando-se ao PFL em abril daquele ano.Em 1986 elegeu-se deputado federal e na Assembleia Nacional Constituinte instalada em 1987 foi um dos articuladores do "Centrão", sendo inclusive o relator do anteprojeto de constituição elaborado por esse grupo.

O trem tá feio
A crise na Europa atingiu os trens, notadamente na Itália. A Trenitalia está convidando as pessoas a visitarem Roma por seus trens. Quem viajar no sábado, paga só uma passagem com direito a acompanhante.

Guerra é guerra
Os eleitos e reeleitos, andam visitando os colegas deputados estaduais do Ceará catando voto compromissado para a presidência da Assembleia. Uns, mais humildes, pedem votos para estarem na Mesa. Ê ê.

Sonhos dos suplentes
Por falar na Assembleia do Ceará, a terra treme pra saber quantos e quem eleitos poderão vir a ser chamado por Camilo Santana para a composição do Secretariado. Os mais otimistas falam em 4 saindo pra entrada de 4 suplentes. Orações ao alto.

Tá difícil
Falei agorinha aí acima de trem na Europa. Brasileirinho, amigo da coluna, andou por lá esses dias e diz que a coisa anda insuportável. A quantidade de brasileiro falando alto ou discutindo com parentes e amigos pelo telefone. Um saco de coisas desagradáveis.

Tá difícil II
Já os europeus dos aviões estão mesmo com a corda nos...ce sabe.Numa conta de 10,00 euros, chamou a atenção com item de 2 euros. Uma garrafinha de água mineral torneiral, de 200 ml por 2,00 euros é...como dizer? Até aí a gente entende, mas em se tratando de uma garrafinha de água a bordo de um voo internacional é dose.

Pois bem
Esta é do release do Sr.Camilo Santana. “O governador eleito do Ceará, Camilo Santana, se reuniu na manhã de terça-feira (04/11) em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff. Durante o encontro, o primeiro após as eleições, Camilo reforçou o pedido pela instalação da Refinaria no Estado e já adiantou que pretende contar com a parceria com o Governo Federal para a construção do segundo trecho do Cinturão das Águas”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário