Coluna do blog



 Uma conversa parecendo leriado
Fecomerciários recebeu informações de novo governo como não mexer nos direitos trabalhistas e, tampouco, arrochar salários de forma otimista.A Fecomerciários (Federação dos Empregados do Comércio) que representa os profissionais que atuam no comércio,  acompanhou  atentamente o pronunciamento da presidenta da República reeleita Dilma Rousseff que deixou claro que não vai mexer nos direitos trabalhistas e, tampouco, arrochar salários. Essas observações são importantes e nos levam a reafirmar que contamos com uma pauta trabalhista que unifica o movimento sindical e beneficia toda a classe trabalhadora. Para os comerciários do Estado de São Paulo esta pauta serve como ponto de partida para promover o estreitamento das relações do Palácio do Planalto com os trabalhadores. Tem tudo para dar certo, explica Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, que atualmente representa 2,8 milhões de comerciários  só no Estado de São Paulo.A candidatura de Dilma Rousseff conquistou a confiança de 51, 64% do eleitorado; Aécio Neves, 48,36%. Este acirrado processo eleitoral revelou o amadurecimento democrático brasileiro. Prevaleceu a vontade popular. Considero que a presidenta fez um discurso maduro, otimista. Destaco seu interesse em estreitar o diálogo com os mais variados setores da nossa economia. É importante valorizar o diálogo para que se garanta entendimento com as forças políticas e, assim, o segundo mandato seja transformador e promova as mudanças necessárias e prometidas durante a campanha eleitoral, finaliza Motta.

A frase: Quem não conhece o passado está condenado a repeti-lo”. George Santayana


Olho por olho (nota da foto)
A Itália impôs ao Brasil uma dura derrota diplomática: recusou-se a extraditar o mensaleiro Henrique Pizzolato, que tem dupla nacionalidade e fugiu do Brasil usando os documentos de um irmão falecido. A decisão é humilhante: informa que Pizzolato não pode ser extraditado porque, no Brasil, as prisões são de péssima qualidade e não têm condições de abrigar convenientemente os condenados. Há quem diga que a Justiça italiana se vingou da decisão brasileira de não lhe entregar Césare Battisti, condenado por homicídio e salvo por decisão pessoal do presidente Lula. Se foi isso, erraram: Pizzolato voltar ao Brasil, sabendo o que sabe, com tanta gente querendo ouvi-lo, seria um fardo terrível para o Governo.

Workshop
O Programa de Pós-Graduação em Patologia da Universidade Federal do Ceará promove, de 6 a 8 de novembro, o Workshop Internacional de Doenças Infecciosas Genitais, que traz a Fortaleza palestras e debates sobre aspectos imunológicos em doenças como HPV, clamídia e câncer.

Sabe muito
Dentre os convidados do Workshop está o Prof. Steven Witkin, da Escola de Medicina da Universidade Cornell (EUA), referência internacional na área. Witkin ministrará palestras sobre "Microorganismos no trato genital feminino durante a gravidez".

Esquisitice
O PSDB, dias depois da eleição, pediu ao TSE uma auditoria especial dos resultados. No pedido, informou que não põe em dúvida a lisura da apuração nem o trabalho da Justiça Eleitoral.

Qualé?
"Temos absoluta confiança de que o TSE cumpriu seu papel, garantindo a segurança do processo eleitoral."Se não há queixas quanto à apuração nem quanto à lisura do TSE, de que reclama a tucanagem?

Olho no peixe, olho no gato
Parece chororô tardio a pretendida auditoria tucana nas urnas: a lei eleitoral permite que a comissão de votação paralela dos partidos cheque os dados em tempo real. No distante Acre, inclusive.

Pretensão e água benta...
Pretendem presidir o Senado Eunício Oliveira (CE), Eduardo Braga (AM), Vital do Rêgo (PB) e Garibaldi Alves (RN), todos do PMDB. Duvido que Renan Calheiros deixe.

Pode ser o último
Os desavisados não estão ligando as coisas. O Festival do Camarão da Costa Negra, que o empresário Livino faz sozinho, há anos, no litoral de Acaraú, poderá ser o último. A abertura, no dia 14, como em todos os anos anteriores, é bancada pelo dona da banca que está cansando. É muita gente tirando proveito para um só pagador da conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário