Coluna do blog



Razões e contrarazões
O Prefeito Roberto Claudio foi ao meio fio e deu o maior pulo com os avanços do PT em começar a campanha pra eleição de prefeito em outubro de 2016. Instigado por Luiziane Lins e o Poste, o PT da capital botou o bloco na rua, desconhecendo que o Governador eleito no Estado é do PT. Só que o PT no Ceará são muitos. Tem Petê pra tudo quanto é gosto, de adesista a adversário zangado que não suporta perder, levar chibata em eleição. O de Fortaleza é um deles. Mas não é só a banda de música de Tia Lu que implica com a eleição de Roberto Claudio. Até ex-aliados, aqueles que ajudaram a eleição de RC, estão envolvidos com a sucessão na Prefeitura da capital dos cearenses. É o caso do PMDB que não digeriu, nem vai digerir tão cedo a derrota de Eunício Oliveira pra Camilo Santana, um petista não tão vermelho nem tão amarelo, mas um ocre que se propõe a continuar a bela obra de Cid Gomes. Por enquanto Roberto Claudio tem razão, assim como tem razão quem diz que quem chega primeiro bebe água limpa. Não foi o caso recente, como na última eleição no Estado, mas acaba provocando conflitos. Tudo o que Roberto Claudio precisa é paz pra trabalhar, pois não pode ficar perdendo tempo mostrando ao povo de Fortaleza, o buraco de recebeu nas contas da Viuva, coisa pra mais de R$500 milhões de reais como costuma alardear. É um ponto a favor de sua própria reeleição, é verdade, mas será perder tempo pra tocar obras. Diz um culto leitor da coluna que oposição é pra opositar, mas não que esse opositar tenha o objetivo de melar o jogo, botar areia no trilhos pra evitar a subida do trem de 16. Uma coisa é ficar no pé de uma administração,  procuram malfeitos, outra coisa é encher o saco inventando campanhas e candidaturas à cata de astravancar o pogréssio. Com Cid nos Estados Unidos, Ciro na Inglaterra e alguns poucos inimigos na Câmara, Roberto Claudio vai ficar no seu próprio caminho, quem sabe com apoio do PT do Governo, até que...sei lá.

A frase: "...a nossa funerária é moderna, é de luxo; somos a única da cidade que você depois de morto ainda dá umas voltinhas de hilux toda no ar-condicionado direto ao cemitério". Bereca, locutor de FM em Icó anunciando funerária.


Movido a cocô (Nota da foto)
Uma linha de ônibus na Inglaterra está sendo movida a fezes humanas e restos de comida. Tudo isso engarrafado vira metano, um ótimo combustível. Diz que não tem mau cheiro e evita gazes nocivos na atmosfera inglesa. Falta agora aproveitar pum de vaca e ideias de certos gestores públicos.

Negociação
Estão adiantadas as conversas entre empresários, lojistas e comerciantes para a efetivação de um voo diário entre Igautu e Fortaleza. A Rota do Sol está no jogo para cobrir o que um dia a TAF atuou.

Desfocando
Tiraram todo o foco do natal, incluindo a árvore, da praça Portugal que querem destruir para fazer carro passar direto e criar um cruzamento da Desembargador Moreira com a av. Dom Luiz. Esqueçam a Praça, aponta toda uma festa para a Praça do Ferreira.

Tá no Neno
“Pode passar no caixa e acertar a conta”. A frase é do jornalista que escuta rádio e fica boquiaberto com o nível de entrevistas com todas as características  de jabá.

Dureza
Natal no interior? Nem pensar! Prefeituras do interior do Ceará não vão botar uma corda de luz, que seja, pra enfeitar ruas e avenidas neste natal. A desculpa é a seca. A outra desculpa é a falta de grana. Mas pra onde tá indo o que entra pra cultura e lazer?

13º.
Vem aí o décimo terceiro. Quase R$3 bilhões no mercado do Ceará. O povo fala: “Vou pagar contas”, “Vou guardar a metade”, “Vou comprar material escolar”, “Vou tocar fogo”. O meu? Vou comprar um a Ferrari e um apartamento em Paris.

Lampeiro
Sérginho Aguiar, primeiro secretário da Assembleia do Ceará foi a Brasilia catar recursos para a Prefeitura de Camocim, onde a mulher dele é prefeita. E saiu todo pimpão com o acordo para a instalação de estaleiro na terra dele.

Terrorismo
Neguim fica aí, querendo imitar os desesperados gritos da imprensa de São Paulo, pregando terror com a falta de água em Fortaleza. E tem quem cite o Castanhão, com apenas 30% de sua capacidade de armazenamento.

Mêdo de quê?
Sabe o que quer dizer 30% de água na capacidade máxima do Castanhão? Mais de um Orós cheio e sangrando. O Orós tem capacidade para acumular 2 bilhões de metros cúbicos de água. O Castanhão, 6,7 bilhões, na cota máxima. Calma, gente!

A turma do fisco estadual
Com o tema “A Segurança Jurídica  e as Perspetivas do Fisco Cearense”, será realizado, hoje, o XI Encontro do Fisco Estadual Cearense. Promoção da Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará com o apoio das demais entidades fazendárias estaduais. A partir das 8 horas, no Marina Park Hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário