Coluna do blog



Para cearenses, corrupção e violência são os desafios
A maioria dos internautas (78,8%) que respondeu à uma enquete do portal da Assembleia Legislativa do Ceará aponta o combate à corrupção e à violência como os principais desafios a serem enfrentados pelos novos governantes do Brasil. Para 15,1%, o equilíbrio financeiro e o controle da inflação são os principais desafios, enquanto que 6,2% destacaram a ampliação da infraestrutura energética e da mobilidade como prioridades. O deputado Heitor Férrer (PDT) considera que a percepção dos internautas deve coincidir com a da população em geral, apontando que os noticiários têm alertado diariamente para a onda crescente de violência e os casos de corrupção. “Hoje, estão na ordem do dia as investigações sobre o desvio de recursos da Petrobras, mas, historicamente, casos de corrupção têm pautado os noticiários”, salienta o parlamentar. Para a deputada Rachel Marques (PT), a questão da segurança pública é definitivamente um dos principais problemas a ser enfrentado pelos novos governantes, mas ponderou que a prioridade deve continuar sendo a garantia das conquistas sociais da população.

A frase: “A cavalo dado não...se cobra andadura”. Atualizando os adágios.

Joe Bidem ligou (Nota da foto)
Alô, é Dilma? Aqui fala o Joe Bidem, vice do Barak. Eu estou ligando pra reafirmar o convite do presidente Obama para uma visita oficial da Senhora aos Estados Unidos. Acabar com esse  negócio de raiva pela espionagem que continuamos a fazer, agora mais discretamente. Claro que não foi este o texto, mas que convidou, convidou e Dilma gostou. Mandou arrumar a mala e o discurso.

Raimundão pisou na bola
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, mandou triplicar os valores dos impostos pagos por taxistas e motoxistas que trabalham no município. Os profissionais foram às ruas de Juazeiro protestar e Raimundão botou a Guarda Municipal neles. Teve quem quebrasse vidraças da Prefeitura e aí o pau quebrou.Quem diria.Logo o pacífico Gente Fina.

Chega de black blocs!
Quem quiser confundir luta política com golpe que procure sua turma, em vez de se misturar aos oposicionistas legítimos. As vivandeiras alvoroçadas que querem o golpe militar que frequentem os bivaques para bulir com os granadeiros, como as criticava o marechal Castello Branco. Ê, ê!

Quero ir pro Supremo
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou os projetos de lei 7917/14 e 7918/14, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Ministério Público da União (MPU), respectivamente, que aumentam de R$ 29.462,25 para R$ 35.919,05 o salário dos ministros do STF e do procurador-geral da República a partir de janeiro de 2015. O valor é usado como teto salarial do funcionalismo público.

Coitado do Nassif
O jornalista Luiz Nassif, torcedor doente de uma derrota de Dilma à presidência, desabafou num discurso em que diz desistir do Brasil. Claro que a desistência dele não muda nada no Brasil, muito menos no Nordeste, que ele discrimina, o que é uma pena.

Diz ele
No febril e trêmulo desabafo, aponta 11 itens que o levam a desistir do Brasil, o que deve ser bom pro Brasil. Exatamente o 11º. diz: “11) Não viajo mais para o Nordeste. Se tiver dinheiro, vou para o exterior. Se não tiver, vou para o Guarujá. O Brasil que eu vivo é o da 'elite privilegiada' , não vou dar PIB para inimigo.

Sugestão a Luiz Nassif
Fique aí mesmo onde está meu filho. Curta sua ira, desmoralize a profissão que abraçou, contamine seus iguais e não venha mesmo pra cá, não. Com todo respeito ao coitado jornalista, que deve ter perdido o boi;  vá à merda, deve ser mais perto do seu atraso.

Coisas de Veveu
O Prefeito Veveu e a Prefeita do Município de Coreaú, Erika Frota Cristino, estiveram reunidos, na semana passada, para tratar de projetos de interesse dos dois municípios.

O que a Palma pode dar a Sobral?
Na pauta da reunião dos gestores estavam a criação de parcerias entre as prefeituras de Sobral e Coreaú para o desenvolvimento regional, como o fortalecimento do Consórcio de Saúde da Microrregião de Sobral e o Consórcio do Aterro Sanitário Regional de Sobral.

Grande Quixeramobim
O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) comunica a finalização do processo de reconhecimento do curso de Tecnologia em Alimentos da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, em Quixeramobim. Está comunicado.

Novas vagas pra UFC
O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de 450 novas vagas na Universidade Federal do Ceará (UFC). A relação das vagas autorizadas foi publicada no Diário Oficial da União.

Segundona
 A UFC detém o segundo maior número de oportunidades para novos graduandos, ficando atrás somente da Universidade Federal Fluminense, que teve 690 vagas autorizadas.

Esqueceu o avô
Aécio Neves já botou de lado a memória de Tancredo Neves, um grande articulador político. O PSDB fez um acordo político com o PT sobre a CPI da Petrobras. Aécio subiu nas tamancas: Não. Acordo, não. Tem que ir fundo na investigação. Não foi isso que aprendeu com o dr.Tancredo.

Se o Rolim fosse vivo...
A chilena Latam Airlines, resultado da fusão da TAM e da LAN, começa a pintar as aeronaves, fazer novos uniformes e padronizar os programas de reserva.
O que se diz é que a empresa adotará um novo nome. É o fim da TAM e que pague o que deve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário