Coluna do blog



Pode ser que sim, pode ser que não.
Fico eu, cá cofiando os meus frugulhos e encontro  um bate estacas que coleguinhas insistem em botar  na rua como se fosse grande coisa: Como Camilo vai lidar com o Capitão Wagner. Ora, ora, ora. O capitão Wagner é só mais um deputado estadual no meio de 46, dos quais só ele, o capitão é um dos  seis que anunciam fazer oposição a Santana. E a Polícia, perguntam os impertinentes. A Polícia é a Polícia e quem manda nela é   o comandante chefe da força, o Senhor Governador do Estado.  Ah, que vão fazer motim. Bota pra fora os amotinados. Ah, que não é assim. É. Disciplina é disciplina e quem não quiser se submeter àquilo que um dia jurou ao entrar na corporação, que peça pra sair.  Não vejo nenhuma dificuldade em Camilo Santana dar ordem pra não ser cumprida. Quando escolher  os comandantes dos diversos batalhões, saberá cobrar fidelidade e postura de militar, dele,  o comandante e daqueles que comandará.Diz Falcão, o bardo do Clube do Bode: O homem é homem, menino é menino, baitola é baitola e soldado é soldado. Quem  quiser cantar fora do caco é só pegar o boné.

A frase: "Quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré." Dito popular português.


Encontro no Vaticano (Nota da foto)
(Roma-12 graus) O Papa Francisco se reuniu na Aula do Sínodo com os participantes do Encontro Mundial dos Movimentos Populares, organizado pelo Pontifício Conselho Justiça e Paz em colaboração com a Pontifícia Academia das Ciências Sociais e com os líderes de vários movimentos. Lembrou que o Encontro não responde a uma ideologia, já que os movimentos não trabalham com ideias, mas com realidades. ''Não se pode abordar o escândalo da pobreza promovendo estratégias de contenção que, unicamente, tranquilizem e convertam os pobres em seres domesticados e inofensivos – continuou. Esse encontro nosso responde a um anseio muito concreto, algo que qualquer pai, qualquer mãe quer para seus filhos; um anseio que deve estar ao alcance de todos, mas, hoje, vemos, com tristeza, cada vez mais longe da maioria: terra, teto e trabalho. É estranho, mas se falo disso para alguns significa que o Papa é comunista''.

Besteira tem limite
Aécio Neves, derrotado, cumprimentou sua adversária Dilma Rousseff pela vitória. O pessoal de cúpula de sua campanha até agora se comportou civilizadamente. Em compensação, seus eleitores xiitas saíram falando besteira: criticando os eleitores nordestinos (que deram ampla vitória a Dilma), ameaçando ir embora do país, retomando velhas e imbecis teses separatistas.
 
Dois pra fora
O Brasil, ainda colônia, derrotou duas nações que tentaram dividir-nos: a França (que criou a colônia da França Antártica) e a Holanda, que se instalou em Pernambuco (e, até ser expulsa, até que tomou boas iniciativas). Não seria uma derrota eleitoral que provocaria aquilo que nem duas grandes potências conseguiram.

Nóis é nóis
Como dia o Brickman: Brasileiro é brasileiro, seja de que Estado for; e com frequência descende de uma mescla de migrantes brasileiros e estrangeiros. Separar-se por perder uma eleição? Ridículo. E que seria do esplêndido churrasco gaúcho sem o sal grosso de Mossoró?

Escorregou no tomate
Tia Dilma, Tia Dilma. Cuidado quando disser que Governo não é oposição. Governo só pode ser da situação. Se fosse da oposição, não seria Governo. E "diuturnamente" não tem nada a ver com dia: quer dizer "por longo prazo". A gente sai de perto e ela ataca a maionese na geladeira.

Cobrando a fatura
A cúpula nacional do PMDB se reuniu, no Palácio do Jaburu, residência oficial do Vice-presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB), para discutir o espaço que o partido pretende ocupar no novo governo de Dilma Rousseff. 

Nem convidem
A pauta do encontro foi a composição do novo time de ministros que acompanhará Dilma em seu segundo mandato. O represente do PMDB no Ceará, senador Eunício Oliveira (PMDB), afirmou que não requererá para si nenhuma fatia ministerial.Então tá.

Borzacchiello, Emérito da UFC
José Borzacchiello da Silva, professor titular do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará, na qual ingressou em 1978, recebeu o título de Professor Emérito. Aposentado desde 1996, permanece, desde então, como docente do Programa Especial de Participação de Professores Aposentados, nas atividades de pesquisa e de ensino de pós-graduação

Workshop
O Programa de Pós-Graduação em Patologia da Universidade Federal do Ceará promove, de 6 a 8 de novembro, o Workshop Internacional de Doenças Infecciosas Genitais, que traz a Fortaleza palestras e debates sobre aspectos imunológicos em doenças como HPV, clamídia e câncer.

Sabe muito
Dentre os convidados do Workshop está o Prof. Steven Witkin, da Escola de Medicina da Universidade Cornell (EUA), referência internacional na área. Witkin ministrará palestras sobre "Microorganismos no trato genital feminino durante a gravidez".




Nenhum comentário:

Postar um comentário