Cid Gomes cobrando serviço


Cid Gomes realiza quarta reunião do Mapp em clima de fim de governo
O governador Cid Gomes iniciou, ontem, a quarta e provavelmente última, reunião do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (Mapp) de 2014. O encontro tem continuidade hoje e já está em clima de prestação de contas de fim do governo, que se encerra no dia 31 de dezembro. O objetivo do Mapp é avaliar o andamento das obras e a resolução de possíveis entraves burocráticos para a execução das ações de todas as secretarias do Estado.
A reunião, que tem continuidade hoje a partir das 9 horas, está ocorrendo no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial e conta com a presença dos secretários de todas as pastas do governo. Ontem, no entanto, estavam ausentes os secretario da Saúde, Ciro Gomes, e o de Infraestrutura, Adail Fontenele, que devem comparecer hoje para prestar contas com o governador. Segundo a assessoria do governo, Ciro estava ausente por ontem ter sido o dia do seu aniversário; já Adail estava sendo representado pelo secretário executivo da pasta.
“É uma reunião de rotina, uma reunião de trabalho, onde a gente acompanha, monitora e inclui novas ações que terão que ser feitas”, explicou Cid, em nota publicada no site do governo. Cid deve comentar os dados apresentado por seus secretários ainda hoje, ao final da reunião.
A previsão de investimentos para este ano foi de R$ 9,4 bilhões, a maior de toda a história do estado. Em 2013, o Governo do Estado investiu em ações R$ 3,43 bilhões. Esse montante representou cerca de 75% do total previsto para este ano. Neste quarto encontro do Mapp deve ser apresentado o balanço de todo o investimento.
O secretario de Segurança Servilho Paiva, comandante de uma das pastas mais criticadas do Estado, falou rapidamente com a imprensa e classificou o Mapp como uma “reunião de trabalho”, onde todos os secretários, separadamente, apresentam e justificam o que foi feito e o que não foi feito.

Inaugurações
Durante a reunião, o Governador agendou para sábado (08) a inauguração da adutora de Potiretama, o dia 30 de novembro a adutora de Nova Russas, a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara  (20 de dezembro) e da rodovia Maceió-Camocim, para o dia 21 de dezembro a entrega da rodovia Paracuru-Paraipaba, para o dia 22 a entrega do Cine-Teatro São Luiz e para o dia 26 de dezembro a Fatec de Iguatu. O Mapp continuará nesta sexta-feira (07), com início previsto para às 9 horas.

Pecém
Uma das pautas do encontro deve ser também o Porto de Pecém. Até o final do ano, a movimentação de mercadorias no Terminal Portuário do Pecém (TMUT) deve alcançar 8,8 milhões de toneladas, ultrapassando os 6,3 milhões de 2013. No período de janeiro a outubro de 2014, foram movimentadas, através do Porto do Pecém, 6,9 milhões de toneladas de mercadorias, transportadas por 401 navios. Esse número representa uma elevação de 46% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram movimentadas 4,7 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário