Ceará recebe comitiva colombiana e apresenta ensino de tecnologia aplicado em escolas públicas e privadas


Representantes da secretaria de Educação de Medelin desembarcam no estado para conhecer projetos educacionais que resultaram em melhoria nos índices de aprendizado

Executivos colombianos que atuam na área educacional e são ligados ao governo desembarcam no Ceará na sexta-feira, dia 14/11, para conhecer o trabalho desenvolvidos em escolas públicas e privadas do estado na área de ensino de tecnologia, especialmente a linguagem de programação. A visita acontece até dia 17/11.
Eles atuam na Secretaria de Educação de Medelin e visitarão dois colégios privados em Fortaleza e Cascavel. Já na sexta feira, 14, eles visitam o município de São Gonçalo do Amarante, onde todos os estudantes das escolas municipais participam de projetos educacionais com uso de ferramentas de tecnologia.
A procura de sistemas de ensino de tecnologia com baixo custo tem mobilizado as autoridades na área da educação. Em países da Europa e nos Estados Unidos, o ensino da linguagem de códigos faz parte da grade curricular. Iniciativas brasileiras têm despertado a atenção de educadores da América do Sul.
A campanha chamada Code.org, que tem padrinhos como Mark Zuckerberg, Bill Gates e Obama, tem despertado a atenção para esta modalidade de ensino, que não apenas permite a descoberta de talentos na área de tecnologia, mas que melhora os índices de aprendizado, segundo pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário