Bom dia

Prefeitura de Fortaleza apresenta projeto de lei do Plano Diretor Cicloviário Integrado

A Prefeitura de Fortaleza apresenta nesta quarta-feira (12/11), durante entrevista coletiva no auditório do Paço Municipal, o projeto de lei de implementação do Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI). O evento contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio, do secretário de Infraestrutura, Samuel Dias e do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante.

Elaborado por meio do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza, a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), o PDCI propõe a implantação de 523km de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas em Fortaleza a curto, médio e longo prazo. Com isso, incentiva uma mobilidade mais sustentável no dia a dia dos fortalezenses por meio do uso da bicicleta como meio de transporte.

Com recursos oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o PDCI, que teve início em agosto de 2013, realizou o diagnóstico para conhecimento das necessidades e potencialidades cicloviárias da cidade e recebeu sugestões da sociedade civil e movimentos ciclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário