As danações do Veveu


Prefeito Veveu cumpre agenda de trabalho no Ministério das Cidades e do Planejamento, em Brasília

Prefeito busca recursos para equipamentos de apoio social no Residencial Nova Caiçara e tratou da entrega de mais 700 unidades. 

Prefeito Veveu foi recebido pelo Ministro das Cidades Gilberto Occhi, em Brasília.
O Prefeito Veveu cumpriu agenda de trabalho em Brasília, nesta sexta-feira, 21 de novembro, onde se reuniu com o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, com quem tratou do financiamento para a construção de equipamentos de apoio social e da entrega de mais 700 moradias no Residencial Nova Caiçara, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, em Sobral.

“A conversa com o Ministro foi muito boa porque, assim como nós, ele quer entregar as 700 habitações, ainda em dezembro. O modelo de assistência social que propus, o pessoal do Ministério achou inovador e plenamente justificável e creio que, além de Sobral conseguir esses recursos, isso servirá de modelo, porque eles gostaram da concepção”, explica o Prefeito Veveu, acrescentando que “já estão garantidos os Centros de Educação Infantil e as escolas, além de equipamentos esportivos. Buscamos, agora, recursos para assegurar os equipamentos de saúde e de assistência social”.


Reunião no Ministério das Cidades com o Chefe de Gabinete Joaquim Cruz e técnicos do Ministério.


Também participaram da reunião o Chefe de Gabinete do Ministro, Joaquim Cruz; representantes do Banco do Brasil; a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente de Sobral, Gizella Gomes, e técnicos do Ministério das Cidades.

No Ministério do Planejamento, o Prefeito Veveu se reuniu a Chefe de Gabinete, Francisca Carvalho, para apresentar o Projeto do Sistema de Integração de Transportes Urbanos de Sobral, integrando ônibus ao Metrô. “Ela gostou muito e se surpreendeu com o que nós temos. Como resultado positivo nos encaminhou para o Secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício de Carvalho, responsável pelo PAC 3. Para nossa satisfação a reunião também, foi muito positiva. Ele gostou muito do que viu em relação ao nosso Metrô e do projeto de integração do nosso Sistema”, afirma o Prefeito.


Prefeito Veveu e Secretária Gizella Gomes foram recebidos pelo Secretário do PAC, Maurício de Carvalho, no Ministério do Planejamento, em Brasília.

Uma reunião técnica foi marcada para a próxima semana para avaliar a destinação de recursos para o Sistema de Integração, pelo PAC 3. “Uma reunião para o início de dezembro tratará objetivamente o que pode ser apoiado pelo PAC 3”, explica o Prefeito Veveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário