Amanhã é aniversário de São Gonçalo do Amarante




São Gonçalo do Amarante comemora 146 anos de emancipação
O município de São Gonçalo do Amarante completa no próximo dia 27 de novembro 146 anos de emancipação política. Em comemoração, o Governo Municipal realiza, de 25 a 30 de novembro, diversas atividades culturais alusivas à data. A programação tem início nesta terça-feira (25/11), com a I Mostra Científica, Literária e Cultural, na Praça da Matriz.
Durante toda a programação, a Secretaria de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEPLATEC) vai disponibilizar, através do Projeto Caravana da Ciência e Tecnologia, sua unidade móvel com acesso à internet e aulas interativas, na Praça da Matriz.
Já no dia 26 de novembro (quarta-feira), a programação contará com ações diversas, dentre elas destaque para o Festival de Ritmos, realizado pela Secretaria de Esporte e Juventude, com a participação dos alunos das escolas municipais.
A programação noturna terá início na Lagoa da Prejubaca, com o corte do bolo oficial da festa e a contagem regressiva para o aniversário, ao som das bandas Solteirões do Forró, Dorgival Dantas e Boca a Boca. O encerramento das festividades acontece no dia 30 de novembro (domingo), com show de talentos da terra, desfile e a gincana cultural. 

Feriado Municipal

A Lei Municipal Nº 222, de 20 de novembro de 1979, determinou o dia 27 de novembro como “O Dia do Município”, considerando a data “Feriado Municipal”. Segundo a Lei Provincial Nº 1.235, de 27 de novembro de 1868, o diploma legal criou o Município de São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário