À cata de quem preservou


IV Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero realiza homenagens a pesquisadores e artistas do Cariri
Será realizada na noite de hoje, a partir das 19 horas, em espaço do IV Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero “E...Onde está Ele?”, homenagens especiais a 44 personalidades do Cariri que contribuíram para a preservação da memória do Padre Cícero e da Região. O evento acontece em no Cariri Garden Shopping, ao lado da loja Marisa, num auditório montado no local onde ocorrem os lançamentos de livros, exposições e apresentações artísticas.
Na ocasião, o Instituto de Pesquisa do Cariri (Ipesc) estará certificando os homenageados, já dentro dos momentos finais do simpósio internacional, que será encerrado nesta sexta-feira, no campus Crajubar, em Juazeiro do Norte, após palestra e um momento de confraternização, com fanfarra e os participantes do mais importante evento sobre estudos voltados para a religiosidade, catolicismo popular, Padre Cícero, Juazeiro do Norte e o Cariri.
São centenas de participantes de oficinas, palestras, conferências, mesas redondas, e grupos de estudos, com apresentações de trabalhos. O III Simpósio foi realizado em Juazeiro do Norte há 10 anos. Com diversos palestrantes de todo no Brasil e do exterior, o evento foi iniciado na última segunda-feira, com abertura solene no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário