Valha-me!!!


Heitor apoia Camilo em Lavras da Mangabeira
Alegando apenas a disputa por “espaço político” na região de Lavras da Mangabeira com o senador e candidato ao Governo, Eunício Oliveira (PMDB), o deputado Heitor Férrer (PDT) justificou uma fala divulgada em vídeo que circula nas redes sociais, onde aparece pedindo votos para Camilo Santana (PT) e para a presidenciável Dilma Rousseff (PT).
A defesa em prol dos petistas foi feita durante um discurso no município de Lavras e teve repercussão imediata ao cair nas redes sociais. Médicos que apoiam o tucano Aécio Neves na disputa pela Presidência da República encheram a caixa de mensagens no celular de Férrer, que também é médico, além de publicarem textos em desagravo à postura do parlamentar.
Já no caso do apoio na disputa local, a polêmica deu-se em razão de o pedetista ser oposição ao atual Governo de Cid Gomes (Pros), responsável por lançar Camilo Santana na disputa. Em entrevista coletiva na manhã de ontem,no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, Heitor declarou sua posição pessoal. O pedetista negou votar em Camilo e declarou voto ao tucano Aécio Neves na corrida presidencial.
“Todos sabem que somos de Lavras, como também, o senador Eunício Oliveira. E todos têm conhecimento de que nós disputamos eleições, disputamos espaço político”, explicou, salientando que o grupo ligado ao atual prefeito da cidade, Gustavo Augusto Lima Bisneto (PRB), conhecido popularmente de Dr. Tavinho,  o qual Heitor apoia, tenta “impor” a derrota contra o candidato peemedebista.
“Para derrotá-lo, tem que ter um candidato específico para a cidade, que aí sim, onde eu verbalizei o nome do Camilo e da Dilma Rousseff, sem dizer em hipótese nenhuma que eles são meus candidatos, porque não são”, afirmou Férrer, justificando ainda que a decisão é reservadamente para a questão local, circunstanciada apenas na região de Lavras da Mangabeira.
“Não apoiamos Camilo Santana por uma razão muito simples: É o candidato do PT, é o candidato do Cid, a quem fiz oposição durante os oitos anos de mandato. Também não apoiamos Eunício Oliveira, porque até bem pouco tempo, esse candidato era quem dava apoio político administrativo ao atual governo. Portanto, fica muito clara a minha posição”, pontuou.
CENÁRIO NACIONAL
Quanto ao quadro nacional, o pedetista que chegou a afirmar no plenário da Assembleia Legislativa que já votou duas vezes em Lula e uma vez em Dilma Rousseff, declarou que, nesta eleição, votará em Aécio Neves. Segundo o parlamentar, após uma meditação no último final de semana, em razão da possibilidade de mais quatro anos do PT, onde ponderou: “cheirando quase a uma ditadura dentro da democracia”, resolveu apoiar o candidato Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário