Supremo confirma : Confederação Nacional do Turismo não depende mais onfederação Nacional do Comércio

Sabino Henrique com novo mandato à frente do ConCNTur-Ceará 
 O advogado e jornalista Sabino Henrique assumiu, na última 3 feira, em São Paulo, durante evento da Confederação Nacional do Turismo – CNTur, a presidência do Conselho Estadual das Entidades de Turismo do Ceará - ConCNTur, para período 2014/2016.
O que é e o que representa
A CNTur é uma entidade sindical patronal de 3° reconhecida por ato do Ministério do Trabalho e Emprego, publicado no DOU de 28 de janeiro de 2009, desvinculando a atividade Turismo da representação eclética do Comércio. Função representar, em nível nacional, a categoria econômica produtiva do Turismo especificada como atividades dos seguintes grupos laborais:
01. Empresas de Turismo (Agências e Operadoras de Viagens); 02. Hotéis, Apart-Hotéis, Motéis, Pousadas e todos meios de hospedagem; 03. Restaurantes Comerciais e de Refeições Coletivas; 04. Bares, Casas de Diversão e Laser; 05. Empresas Organizadoras de Eventos; 06. Parques Temáticos; 07. Empreendimentos gerais sobre turismo.
 STF confirma a CNTur como única representante legal do turismo
 A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, na reunião do último dia 30 de setembro passado, manteve a decisão do ministro Teori Sawaski, em última instância, negou provimento ao recurso da Confederação Nacional do Comércio - CNC, e manteve a Confederação Nacional do Turismo – CNTur, como única, legítima e legal representante do setor do turismo em todo o território brasileiro. Com esta decisão, o STF reconhece o turismo como atividade econômica própria, ao contrário do que pretendia a Confederação Nacional do Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário