Presos na porta de "casa"


Dupla presa próximo à cadeia pública
A polícia de Barbalha, cidade localizada a cerca de 580 quilômetros de Fortaleza, prendeu, na noite dessa quarta-feira, 15, dois homens tentando fazer chegar ao interior da cadeia pública do município drogas e arma. João Lênis da Silva, de 21, morador do Sítio Venha Ver, e Anderson Apolinário de Sousa, de 18 anos, residente no Sítio Cabeceiras, na zona rural daquele município. A dupla foi abordada nas imediações do muro da unidade prisional trafegando em uma motocicleta de cor preta.
Segundo informações da Polícia, os dois jovens estavam tentando arremessar para o interior da cadeia cinco papelotes de cocaína, sete pedras de crack, uma faca, sete celulares e um pacote com vários sacos plásticos. Os dois, a motocicleta e o material, foram apresentados ao delegado de Polícia Civil de Juazeiro, Victor Timbó de Lima, por uma equipe motorizada da Força Tática de Apoio (FTA).
Várias pessoas já foram presas pelo mesmo motivo. No dia 9 de janeiro do ano passado, por exemplo, José Alison de Souza, de 28 anos, o “Gorila”, foi preso ao lado do muro da cadeia com 40 gramas de maconha e oito gramas de cocaína. Já no dia 24 de junho de 2013, um adolescente de 16 anos e iniciais D. S. S. foi apreendido após jogar para o interior do cárcere um pacote com 100 gramas de maconha, dois aparelhos celulares, dois litros de aguardente e um pequeno frasco contendo bebida alcoólica.
Revista
Durante uma revista na cadeia pública de Barbalha, a Polícia encontrou drogas, bebida alcoólica, celulares e armas. A operação, na ocasião, foi conduzida pela 2a Cia/2º BPM e a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus).
Nas celas dos detentos foram encontrados sete pacotes de maconha, 14 pacotes de cocaína, três pacotes de crack e duas sementes de maconha. Além disto, foram encontrados, também, quatro cossocos, uma faca, cinco mergulhões, 600 ml de bebida alcoólica, três baterias de celulares e 16 aparelhos telefônicos.
As autoridades cearenses vêm se esforçando para minimizar a entrada de armas, droga, celulares e bebidas alcoólicas na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário