Presa mulher mais procurada do Estado

Valquíria de Araújo Alves, 28 anos, a mulher mais procurada do Ceará, chegou, ontem, à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela foi presa por inspetores da DHPP no Conjunto Ceará, portando documentos falsos. Segundo o diretor adjunto da Divisão, Ricardo Romagnoli, com a suspeita, que tem um mandado de prisão em aberto e já responde por homicídio, foram apreendidos apliques de cabelo que ela usava para disfarce. Na chegada à Divisão, Valquíria repetia que não tinha nada a declarar à imprensa.
Valquíria, que figura na lista dos mais procurados no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), era procurada por homicídios, tráfico de drogas, formação de quadrilha e assaltos. É suspeita de chefiar o tráfico de drogas em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) do Estado, com foco na Jurema.
A DHPP chegou até Valquíria por meio de denúncias, investigações de campo e troca de informações entre policiais de diferentes delegacias. Ontem, duas equipes da Divisão deslocaram-se para o bairro e fizeram campana para esperar a mulher. Quando ela apareceu no local, foi abordada e detida. Valquíria não esboçou reação, mas apresentou documentos falsos, em nome de Agatha Nadilly Garcia Pereira. Foi apreendido, ainda, um cartão de banco em nome de um homem. A polícia está investigando a identidade do titular do cartão. A acusada foi presa em flagrante por porte de documentos falsos e falsidade ideológica.
DISSIMULADA
Na análise de Romagnoli, Valquíria é dissimulada, perigosa e perversa. “Ela atua na linha de frente, prefere praticar os crimes pessoalmente. Temos informações de que ela retirava o capacete para que todos a vissem executando o crime”, relata. Ciente de que era uma das pessoas mais procuradas do Estado, a suspeita tomava todos os cuidados para não ser encontrada. “Ela, inclusive, admitiu que iria comprar hoje (ontem) uma passagem de ônibus. O destino era a cidade de Juazeiro do Norte, mas conseguimos prendê-la antes de ela fugir”, destaca o delegado.
De acordo com o diretor da DHPP, Valquíria está envolvida em diversos crimes que geraram repercussão na imprensa. “Contudo, vamos compilar junto a todas as delegacias para fazer um levantamento do número de crimes praticados por ela. O objetivo é produzir provas robustas para que ela possa ser julgada por todos os crimes de que participou”, explica. Valquíria, no entanto, só confessou um homicídio, praticado há três anos e, segundo ela, motivado por uma desavença na escola.
SAIBA MAIS
Em junho deste ano, numa abordagem de rotina, policiais militares prenderam quatro pessoas na Praia do Icaraí, em Caucaia. Um deles era integrante da “Quadrilha da Valquíria” e irmão dela, Francisco Wgelson de Araújo Alves, 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário