Prefeitura de Fortaleza assina aporte de R$ 109 milhões para novas moradias



Recurso contemplará mais de 13 mil unidades habitacionais em Fortaleza, incluindo empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida Entidades.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Desenvolvimento habitacional de Fortaleza (Habitafor), realiza nesta quarta-feira (15), a assinatura do contrato de financiamento com o Banco do Brasil para contrapartida na construção de 13.752 unidades habitacionais na capital. A partir do meio-dia, o prefeito Roberto Cláudio estará no auditório do Paço Municipal, para assinar o aporte de R$ 109,7 milhões.

A assinatura é o Certificado de Potencial Adicional de Construção (Cepac) de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza nas obras de habitação de interesse social e envolve a construção de 23 conjuntos habitacionais na capital. Destes, dois já iniciaram as obras, com um total de 10.960: Alameda das Palmeiras (4.992 unidades habitacionais), e Cidade Jardim II (5.968 moradias).

Além dos empreendimentos encabeçados pela Habitafor, também serão beneficiados pelo recurso os conjuntos habitacionais contemplados pelo Minha Casa, Minha Vida Entidades, que somam 3.520 unidades habitacionais.

As obras que receberão os recursos do Município envolvem seis construtoras: ISR, Engeplan, ECB, Fujita, Mutipla Engenharia e Direcional. As famílias serão escolhidas com base no cadastro de programas habitacionais e depois de contempladas terão acompanhamento do trabalho social da Habitafor.

Mais
O Certificado de Potencial Adicional de Construção (Cepac) é um título mobiliário emitido pelo município com o objetivo de financiar uma obra. É o financiamento da contrapartida do município de obras do Programa de Aceleração do Crescimento, entre eles o Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário