Os puxadinhos sob a ótica da padaria

Revista do SINDPAN destaca serviços de ampliação do Aeroporto de Juazeiro do Norte

Publicado em 1 de outubro de 2014.

A mais recente edição da Revista Padaria em Foco traz uma ampla matéria sobre o desenvolvimento do Cariri e a ampliação do Aeroporto de Juazeiro do Norte. O veículo é editado pelo SINDPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará) com excelente apresentação. A matéria destaca que a instalação dos Módulos Operacionais vai ampliar a capacidade do aeroporto de 100 mil para 800 mil passageiros por ano e cita o esforço da Prefeitura de Juazeiro pela mobilidade urbana numa parceria com a Infraero e o Ministério do Turismo.
Ainda de acordo com o texto, a região se tornou rota importante para empresários e investidores que optam por chegar ao destino de forma mais rápida quando entra em cena o aeroporto juazeirense. Segundo o Coordenador de Turismo, José Roberto Celestino, a Infraero está investindo cerca de R$ 3 milhões na construção dos Módulos Operacionais de Embarque e Desembarque que ampliarão a área construída do atual Terminal de Passageiros de 900 para 2 mil metros quadrados. A revista cita ainda a duplicação da Avenida Virgílio Távora que ganhou calçadas, ciclovia, canteiros e moderna iluminação.
Além disso, como acrescenta, a prefeitura de Juazeiro está ampliando o pátio de estacionamento de veículos do aeroporto passando de 64 para 152 vagas num investimento de R$ 3 milhões. De acordo com Roberto Celestino, este ano o movimento do aeroporto já cresceu em torno de 17% e deve chegar, ao final do ano, com 450 mil passageiros entre embarques e desembarques observando que, no período de alta estação, são cerca de 1,5 mil passageiros por dia. O Coordenador de Turismo comentou ainda sobre os esforços da municipalidade no sentido da ampliação da pista do aeroporto e a construção de uma nova estação de passageiros lembrando que a área em derredor está sendo desapropriada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário