Opinião



JUAREZ LEITÃO SOBRE UBIRATAN AGUIAR

Poucos nomes do elenco de celebridades do Ceará conseguem, como Ubiratan Aguiar, lidar com a fama com tanta e espontânea humildade. Ele ascendeu a postos relevantes na cena pública brasileira sem alarde, por seus próprios méritos, estudo, conhecimentos e a distinta capacidade de olhar com transcendência as pessoas, os fatos e as atitudes.

É o homem cordial por excelência que possui a difícil arte de ouvir os outros nesses tempos em que todos querem dizer coisas, mesmo as mais estapafúrdias,mas poucos sabem escutar. O Ministro tem paciência para ouvir as razões alheias e diplomacia para expressar as suas.

É um fazedor de amigos, amigos permanentes, pois rega com carinho e desvelo as amizades, sem esquecer os detalhes, as datas de importância, a solidariedade confortadora nos momentos pesados ou no fulgor das apoteoses. É muito bom ser seu amigo.

Alegre, festivo, estimulador, Ubiratan está na vida semeando otimismo e drapejando esperanças, como convém aos portadores de alma lírica, aos poetas encantados do mundo.

Sua poesia, densa de ritmos e sonoridades, tem sido musicada por outros artistas e difundida nos palcos e ruas deste país como lição de entusiasmo e incentivo às lutas e desejos de nós outros, passageiros desses rudes caminhos da sorte.

Ubiratan Aguiar é um cidadão que faz bem ao seu tempo e aos seus contemporâneos. Por sua capacidade de harmonizar e construir. Pelo dom de encantar pessoas.
Pela competência com que maneja os labores e os dias e a lucidez com que navega a vida. 

Penso eu - O Juarez Leitão apenas escreveu antes de mim, pois sinto e penso o mesmo do querido Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário