OAB corporativa. E o povo?


OAB pede expulsão de PM’s
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) quer a expulsão de três policiais militares acusados de terem rendido e agredido uma advogada, no último domingo, 5, no colégio João Matos, na Parangaba. A OAB recomendeu preservar a identidade da profissional.
De acordo com depoimento da advogada feito àOAB na segunda-feira, ela conta que foi até o colégio para prestar atendimento à família de um adolescente preso por propaganda eleitoral, quando foi abordada pelos policiais. Ela relatou que foi levada para a Polícia Forense e depois à Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa), onde foi liberada sem acusação formal. A profissional informou, ainda, que foi xingada e recebeu ameaças após um vídeo mostrando a advogada sendo levada pelos policiais ter sido veiculado na internet.

POSICIONAMENTO OAB
O presidente da OAB, Valdetário Andrade Monteiro, salientou que violações às prerrogativas dos advogados e advogadas não podem ser toleradas e as agressões dos policiais é um retrocesso à garantia dos direitos adquiridos pela classe. Diante do fato, o presidente pede que sejam tomadas as devidas providências e que os policiais sejam expulsos.
O caso da agressão é acompanhado pela Diretoria da OAB juntamente com o Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (Cadaa).
De acordo com a OAB, o pedido pela expulsão dos PM’s foi encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Estado, ao Comando Geral da Polícia Militar e à Controladoria Geral de Disciplina (CGD) relatando a agressão e pedindo que as devidas providências sejam tomadas.

Penso eu - Se for pra valer e com base no que se sabe do que ocorreu no dia 5 passado, vai faltar policia no Ceará por muito tempo. Um vexame, em vídeos que ví. Companheiros jornalistas sendo ameaçados de maneira estúpida e irresponsavel. Pra citar só um caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário