O desrespeito ao brasileiro dos "grotões" ou a Dor de corno "dazelite".

Nordestinos são discriminados

07.10.2014

Xingamentos associam o voto do eleitor da região aos programas sociais promovidos pelo governo petista

Image-0-Artigo-1715573-1
Perfis de usuários de redes sociais divulgaram mensagens preconceituosas durante a divulgação dos resultados
Foto: reprodução da web
São Paulo. Os eleitores da região Nordeste foram mais uma vez vítimas de preconceito, agora durante eleições presidenciais. A vantagem de Dilma Rousseff (PT), no primeiro turno, gerou uma onda de comentários de preconceito nas redes sociais contra habitantes da região. Nas redes sociais, eleitores de outras partes do país apontaram os nordestinos como os “culpados pelas mazelas” do país.

Uma conta criada no tumblr, intitulada de “Esses Nordestinos”, reuniu algumas mensagens publicadas durante a divulgação dos resultados das eleições, que apontavam maioria de votos para a candidata petista no Nordeste. Os xingamentos são variados, mas geralmente associam o voto do eleitor nordestino aos programas sociais promovidos pelo governo do PT.

FHC cita ‘grotões’

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ontem que o PT cresceu nos grotões do país e que o partido tem o voto dos “menos informados”. A declaração foi dada aos blogueiros do UOL Josias de Souza e Mário Magalhães.
“O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados”, afirmou o ex-presidente.

“Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados”, disse FHC. Para o tucano, o desempenho do PSDB é diferente, nesse aspecto, uma vez que em Estados como São Paulo seu partido tem maioria.


Cinco estados a mais

No tabuleiro eleitoral, a presidente e candidata à reeleição levou a melhor na disputa em 15 dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
Aécio Neves ficou em segundo nesse ranking, e abocanhou a maior parte dos eleitores em 10 estados. Fora da disputa do segundo turno, Marina Silva (PSB) venceu apenas no Acre, sua terra natal, e em Pernambuco, reduto do aliado Eduardo Campos (PSB), morto em agosto. Apesar de ter menos estados sob sua influência, Aécio ganha em regiões com maior densidade eleitoral.

Penso eu - Com todo respeito a tucanos honestos: Vão darem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário