Mais uma casa caiu

Polícia Federal prende suspeitos de tráfico de drogas no Paraná e no Ceará

Quatro pessoas foram presas, entre eles dois irmãos apontados como líderes.
Quadrilha transportava cargas de maconha em fundos falsos de caminhões.

Do G1 PR, em Foz do Iguaçu
Durante ação foram apreendidos dois carros e uma arma com munição (Foto: PF / Divulgação)Durante ação deflagrada nesta sexta no Paraná e no Ceará, foram apreendidos dois carros e uma arma com munição (Foto: PF / Divulgação)
Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (17) durante a  Operação Adelphos – ‘irmãos’ - da Polícia Federal (PF) para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que agia no Paraná e no Ceará. Os suspeitos foram presos em Missão, Curitiba e Fortaleza. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão também em Medianeira, no oeste do estado. Segundo as investigações, as cargas de maconha eram transportadas em fundos falsos feitos em caminhões.
Durante os seis meses em que a PF levantou as informações de como o grupo agia, foi interceptado um carregamento de 1,1 tonelada de maconha em Chorozinho (CE). O envolvimento da quadrilha liderada por dois irmãos – presos durante a ação - também foi comprovado na apreensão de 1,2 tonelada de maconha em Resende (RJ). A droga vinda do Paraguai, explicam os investigadores, entrava no país em pequenas quantidades e era armazenada até ser suficiente para o transporte para outros estados.
Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico e podem ser condenados a até 15 anos de prisão. Com eles foram apreendidos dois carros e uma arma com munição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário