Livro em homenagem ao Prof. Raimundo Holanda

O livro Raimundo Holanda Farias – tributo ao mestre que ensinou fazendo (2014, Imprece, 168p., a ser distribuído no lançamento) foi lançado nesta sexta-feira (3), às 19h, em solenidade no auditório da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica). A obra foi organizada pelo professor e escritor Vianney Mesquita e pela filha de Raimundo Holanda, a promotora de Justiça Karla Adriana Holanda Farias.

Reunindo uma seleção de artigos de autoridades universitárias, amigos e ex-companheiros de trabalho, bem como projetos do homenageado, o livro tem como autores, entre outros, os ex-reitores da UFC Prof. Raimundo Hélio Leite, na gestão do qual (1987-1991) Raimundo Holanda foi vice-reitor, e Prof. Paulo Elpídio de Menezes Neto, em cuja gestão (1979 a 1983) Holanda foi pró-reitor de Assuntos Estudantis. A ex-prefeita e professora aposentada da UFC Maria Luiza Fontenele, em seu artigo, relembra o período em que se conheceram e militaram na Juventude Universitária Católica (JUC).

Professores da UFC que conviveram com Holanda também assinaram artigos, como Vianney Mesquita, do curso de Comunicação Social, Everardo Sobreira, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), ambos aposentados; e a Profª Clarisse Ferreira Gomes, do Departamento de Economia Doméstica.

SOBRE O HOMENAGEADO – Graduado em Agronomia pela UFC e com mestrado em Economia Agrícola pela mesma instituição, Raimundo Holanda fundou o projeto de extensão Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (Crutac) e desenvolveu diversos outros na UFC. Quando faleceu, em 27 de janeiro de 2012, exercia a função de presidente da Associação dos Ex-Alunos da UFC (Assoex), instituída em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário